Risoto Light de Carne e Cogumelos

by - 18:16


Essa receita é criação minha, foi desenvolvida aqui mesmo, na minha micro cozinha, pensando naqueles dias em que a gente quer muito muito muito comer algo diferente, que seja uma explosão de sabores, mas sem sair da dieta.

É um Risoto Light de Carne, Lentilhas e Cogumelos (cortei a lentilha do título para não virar texto), feito com ingredientes super fresquinhos, naturais, nada de conservantes, nada processado.

Ingredientes:

• 1 e1/2 Xícara (de chá) de Arroz Integral
• 1 Xícara (de café) de Lentilhas
• Cebola
• Alho
• Manjericão Fresco
• Salsinha Fresca
• Cebolinha Verde
• Carne (A quantidade que você quiser, a sugestão é que seja uma carne bastante macia)
• Cogumelos Portobello Frescos
• Creme de Leite Fresco


Vamos começar refogando a cebola e o alho (quanto mais, melhor!) no azeite de oliva extra virgem e logo adicionando a carne picada em tirinhas e deixando fritar. Quando a carne estiver bem fritinha, adicionar o arroz integral e a lentilha, mexer e deixar fritar um pouquinho mais. 

Acrescentar  água, lembrando que o arroz do risoto deve estar a um ponto bem cozido e que a lentilha também precisa cozinhar bem. O tempo de cocção de ambos é o mesmo, você só vai precisar aumentar a quantidade de água. Acrestar sal a gosto (e um pouquinho de chimichurri também vai bem).

Em uma frigideira coloque um pouco de azeite de oliva extra virgem, alho (amassado com um pouquinho de sal), cebola picada (para essa receita eu prefiro em tirinhas finas) e os cogumelos laminados (fatidos em sentido vertical). Deixar fritar por mais ou menos 3 minutos, em fogo medio (e ir mexendo).  Acrescentar o creme de leite fresco, o manjericão e a salsinha, mexer bastante e deixar ferver em fogo baixo por 5 minutos (não deixe o creme de leite engrossar). 

Quando o arroz e a lentilha já estiverem cozidos mas ainda por secar (quando ainda tiver um pouquinho de água na panela) é hora de acrescentar o creme de cogumelos. Misturar bem e finalizar com a cebolinha picada.

Eu ainda coloquei uns pedacinhos de queijo branco cremoso light para dar mais sabor. Gorgonzola também acompanharia muito bem (só um pouquinho de queijo gordo não dói :).  

Eu amei essa receita e já posso dizer que esse é meu risoto preferido! Superou o de Camarão! Acompanhei com brócolis fresquinho e o resultado foi uma refeição super leve e super saborosa!

Para mais receitas para seguir firme na dieta, siga no instagram: @CamiloDebbie
besos y quesos!


You May Also Like

0 comentários