#Receitas - Risoto de Camarão

by - 11:19

Hoje eu vou ensinar à vocês minha maior especialidade na cozinha: Risoto. Seja de Carne ou de Camarão, eu arraso no Risoto mesmo, dispenso modéstias, e venho aperfeiçoando minha receita à muito tempo, por isso só postei agora.

Risoto é um prato rápido, fácil de fazer, e raramente você encontra uma pessoa que resista à ele.

É meio difícil pra mim postar receitas porque pra mim tudo é no olhômetro, mas vou tentar ser o mais precisa possível, vamos lá...






~ Ingredientes::: 

~ 2 copos e meio de Arroz (que rendeu 10 porções individuais)
~ 600g de Camarão Branco
~ 250g de molho Pomarola Tradicional (quase um pacote todo)
~ 1 caixinha de Creme de Leite
~ 2 colheres de sopa de Requeijão Cremoso
~ Temperos (eu usei salsa desidratada, manjericão, orégano, alho, sal e cebola e limão)

~ Modo de Preparo:::

Primeiramente, se você não comprou o camarão já limpo, para limpa-lo basta joga-los na água quente, esperar um pouco que aí vai ficar bem fácil de tirar a casquinha a cabeça e o rabinho. Limpar direitinho viu gente, ninguém quer ficar mordendo casca de camarão no meio do risoto. Eu gosto de deixa-los um tempinho no limão.

Bom, depois que o camarão estiver limpo, você vai refoga-lo no óleo com a cebola picada em cubos e o alho amassado com o sal (lembrando que é bem necessário já que o creme de leite meio que neutraliza). Acrescente o arroz pra refogar junto com o camarão. Quando o arroz estiver 'fritinho' você acrescenta a água e o sal. Quanto à quantidade de água, no Risoto o arroz tem um ponto bem cozidinho, beeeeem cozidinho mesmo, então você vai colocar mais ou menos (geralmente mais) o dobro de água que você usa pra fazer arroz 'normal'. Aí vai depender também, tem que ficar de olho no ponto.

Quando o arroz estiver nesse ponto, bem cozido, e ainda tiver um pouco de água (importante não deixar a água secar), adicione o molho Pomarola, os temperos, o requeijão e deixe dar uma fervidinha, por um minuto só. Depois acrescente o creme de leite e voilá... só colocar naquela travessa linda e caprichar na decoração.

A receita é longa porque tem que se prestar atenção aos detalhes. Mas não leva mais que uma hora e meia para ficar pronto. E se ficar ruim, é porque você fez errado kirida! rsrsrs....

Beijos minhas amadas, até o próximo post!

You May Also Like

0 comentários