Se Livrando da Espinha Monstro em 3, 2, 1...

by - 14:59


Nessas férias a mudança de clima/território/vibe ou sabe Deus o que foi que causou o fenômeno que fez minha testa virar albergue de espinhas assim que pisei no Brasil, testei as famosas receitinhas para me livrar delas:  Listerine, creme dental, gelatina, mel e canela...  por aí vai.

Nenhuma adiantou. Pelo contrário, a coisa parecia piorar à cada receita mal sucedida... 

O que aumentou meu desespero, já que não tenho pele oleosa, muito raramente me aparece uma espinha (e quando aparece, a bendita vem na ponta do nariz), foi que a espinha já aparecia inflamada (grande, vermelha e dolorida).

Então resolvi atacar a 'inflamada' com antiinflamatório. A Dernatologia que me desculpe, pois eu ainda não a cursei. Mas na minha cabecinha fazia sentido, e no final deu certo.

Usei o Biofenac, que além de diclofenaco, contém ácido acetil salicílico que muitas vezes é usado no tratamento contra acne. MAS ATENÇÃO:   

Não é para ingerir o medicamento. O segredo é amassar o comprimido com algumas gotinhas de água, fazer uma pastinha e espalhar sobre a espinha. Deixe agir por pelo menos uma hora.
A primeira aplicação já faz um ótimo efeito. Apliquei uma vez por dia. No terceiro dia todas as epinhas sumiram.

Super indico para quem sofre quando aquela  única/poucas malditas espinhas aparecem do nada para arruinar a pele. Para quem sofre com aquela acne bem espalhada pelo rosto, que está sempre ali, o tratamento já deve ser outro.


Se você conhece alguma receita REALMENTE eficiente para esses casos, conte nos comentários. 
@camilodebbie   beijos e boas vibes!



You May Also Like

0 comentários