SUPER DICAS PARA OS CABELOS

by - 08:49




Nesse post falaremos sobre alguns hábitos, aparentemente inocentes que podem estar detonanto seu cabelo e algumas dicas para estar com as madeixas sempre impecáveis.





1 -  Pela Manhã ... 

 Não se deve pentear o cabelo logo após acordar.  Use somente os dedos para colocar os fios ''no lugar'' sem movimentos muito bruscos para evitar o dano. Outra ótima opção é fazer uma trança antes de dormir, assim, pela manhã, os cabelos não estarão rebeldes, nem volumosos, nem embaraçados, mas com ondas lindas e naturais.




2 - Não se esqueça do Leave-in!

O Leave-in é aquele creme/sérum protetor/óleo sem enxágue para passar nos cabelos antes de escovar. Eles protegem os fios da agressão do secador e da chapinha, especialmente as pontas, e dão um visual mais saudável e hidratado para o cabelo. Mesmo que o seu já seja bem hidratado, use um leave-in para protegê-lo.



3 - Calor e Secador ...

 Usar o secador nos fios ainda encharcados é um péssimo hábito.  O correto é tirar todo o excesso de água na toalha, pelo menos 60% e assim evitar que os fios fiquem expostos ao calor por tanto tempo.

Procure não usar o secador em temperatura máxima nem deixá-lo tão próximo do cabelo, pois tudo isso também gera Frizz.

Lavar os cabelos na água muito quente também prejudica muito, deixa os fios ressecados e opacos.



 4 - Dormir com o Cabelo molhado ...

Abandone esse hábito. Dormir com o cabelo molhado enfraquece a raiz, os fios, beneficia a queda e gera caspas.



5 - Mudança de Clima ...

... mudança nos cuidados. Cada temporada exige um cuidado especial e muitas vezes diferente. Por exemplo, no inverno a maior preocupação é hidratar os fios; Já no calor, deve-se preocupar mais em proteger os fios com (pouco) óleo de silicone para evitar o ressecamento e o desbotamento da cor. Também devemos lembrar de proteger o couro cabeludo com chapéus e lenços para evitar a queda.




Em breve teremos mais dicas de cuidado com os fios, porque, como vocês sabem, quando engato com um tema, só Deus...
Siga no Instagram :  @CamiloDebbie
beijos e boas vibes!!


You May Also Like

0 comentários