Timewise X Dream Wonder

by - 11:03



Já faz tempo que eu prometi a resenha da Dream Wonder, mas eu estava esperando testar outra e comparar as duas aqui. Gosto mais de fazer duelos de bases que fazer resenha de uma só.

Acho que até hoje eu só reprovei duas bases aqui no blog. Eu realmente tenho sorte ou talento mesmo para escolher. Hoje vamos comparar as duas que tenho usado nos últimos meses: Timewise da Mary Kay e Dream Wonder da Maybelline NY.  Provávelmente minhas marcas preferidas de maquiagem. Da Mary Kay eu já usei o CC Cream que AMO, (Primer, pó facial, corretivo, batons...), da Maybelline NY eu creio já ter usado quase todas as bases, usei o BB Cream, a Age Rewind, a Super Natural Mat. São marcas de ótima qualidade e preços acessiveis.



Vamos começar pela Dream Wonder, na versão líquida. Essa base foi lançada em 3 versões: creme, líquida e mousse (que me parece que já não fabricam mais porque procurei por todos os lados para testar e não encntrei!).

A proposta da Dream Wonder é uma pele perfeita ao natural, uma base que se funde perfeitamente na pele e deixa um acabamento suave e imperceptível.

Essa é a primeira base líquida que realmente me agrada. A cobertura dela é 0, então se você está procurando algo para tapar as manchinhas melhor partir para outra. O que me fez apaixonar por ela foi o tom que ela deixa na pele, a textura que é mate e SUPER fluída, seca super rápido, não precisa nem de pó para finalizar. Ela realmente deixa a pele com cara de ''nasci assim'', coradinha e saudável.

A marca recomenda que seja aplicada com os dedos mesmo, agitando o produto antes de usar.




Como vocês vêm na segunda foto, esse ''livro'' atrás dela vem falando sobre o Octinoxate que é um dos componentes da fórmula, ele é usado em filtros solares mas favorece o envelhecimento da pele e pode causar alergias e até feridas em peles muito sensíveis. E esse é o motivo pelo qual eu não vou comprar a Dream Wonder novamente, mesmo que eu tenha adorado o acabamento dela, e apesar de ter a pele sensível ela não me gerou nenhuma reação alérgica nem ferida, nem nada. Mesmo assim, prefiro não arriscar, e nunca aplico ela diretamente no rosto, sempre passo um hidratante facial antes.





Agora vamos falar da Timewise, que já é bem conhecida no mercado. Ao contrário da base da Maybelline, ela tem ótima cobertura, o acabamento também é mate, completamente livre de óleo. No tubo vem escrito que ela é uma base líquida, no meu conceito ela é meio cremosa. Ela não é líquida como a Dream Wonder e é mais ''difícil'' para espalhar. Ou seja, para cobrir o rosto todo eu gasto o dobro do que gasto da Dream Wonder.

Eu divido minhas bases em: para o Dia e para Noite. Não gosto de base de muita cobertura para usar durante o dia, acho que dá aquele aspecto ''carregado'', tipo dá pra ''rapar com faca''. Mas a timewise é uma base de ótima cobertura que dá para usar durante o dia sim. Em dias de calor não. Mas em dias mais frescos, sem problemas.

Eu já prefiro aplicar ela com um pincél, e acho necessário um acabamento com pó facial para dar aquele aspecto uniforme, mas para compensar, a cobertura é tão boa que nem precisa de corretivo para dar aquela ajudinha na hora de tapar manchinhas e olheiras.




Comparação final: Adorei as duas. A Dream Wonder seria a base perfeita para o dia a dia, se não fosse o bendito do Octinoxate, por ele é que eu não acho que compensa e ainda mantenho no posto de base para o dia o CC cream da Mary Kay.

 A Timewise é uma ótima opção para quem quer uma base de cobertura para o dia a dia, já que não proporciona aquele aspecto carregado. Eu a uso mais como base  para make bem elaborada, quando vou sair a noite. Ainda assim, no posto de base para super makes eu mantenho a Infallible 24hrs da L'oréal Paris como preferida.


Não esquece de seguir no instagram: @CamiloDebbie
hugs and kisses! ♥

You May Also Like

0 comentários