Falando sobre Cabelos

by - 18:49


Queda, quebra e distúrbios do crescimento capilar são problemas relativamente frequentes na vida das garotas. Principalmente para aquelas que, como eu, adoram mudar o visual e estão sempre submetendo os fios à alisamentos, colorações, babyliss, chapinha e por aí vai... Porém, o fato de serem problemas comuns não nos impede de ter um ataque do coração à cada fio que cai.

Nesse post vamos falar sobre o que causa esses problemas aaaaaand, soluções rápidas e eficazes para para eles. 

Quantos fios de cabelo é normal cair em um dia?

Perdemos naturalmente, em média 100 fios de cabelo em um dia. No processo de Renovação Capilar saudável, temos sempre mais cabelos crescendo do que caindo.


Causas

Inúmeros fatores podem ocasionar esses problemas que mencionamos. Segue uma lista com os principais:


~ Anemia
~ Fatores Genéticos
~ Estresse e Ansiedade 
~ Infecções no Couro Cabeludo
~ Envelhecimento 
~ Algumas doenças (como Tireóide)
~ Alguns medicamentos (como anticoncepcionais)
~ Uso de produtos inadequados
~ Excesso de química
~ Cabelos presos, demasiadamente apertados e próximos ao couro cabeludo


Há ainda fatores menos comuns como Água e Clima. Para algumas pessoas, lavar o cabelo em água quente pode ser muito prejudicial. Também há pessoas que dizem que a água de um determinado lugar fez bem ou mal para as madeixas. A queda e quebra também podem aumentar conforme a estação do ano, quando os cabelos são submetidos à calor ou frio excessivo. 

Loucura de mulher? De jeito nenhum. 

Eu tenho cabelo para 5 cabeças (haja paciência), e os fios são grossos e fortes. Porém toda vez que venho para a Argentina eles começam à cair, e cair muito. Como dessa vez não estou só de passagem, tratei logo de procurar algo para combater esse problema.  

Para tratar:



Megacistin é um composto vitamínico Reconstrutor e Estimulante Capilar à  base de Vitamina B6  e Aminoácidos (l-cistina). Estimula o crescimento do fio e fortalece a raiz, combatendo a queda. 

Estou usando há 3 semanas e tem sido um santo remédio ajudando meu cabelo a se acostumar com o clima argentino. Já notei os resultados em relação a queda e a textura dos fios. 







Cada caixa contém 60 comprimidos. Deve-se tomar 1 comprimido 2 vezes ao dia.

 * Nota: Vi pela internet que já dá para encontrar Megacistin no Brasil, mas não sei o valor. Aqui na Argentina me saiu por mais ou menos R$ 12,00 a caixa. Também dá para encontrar medicamentos semelhantes com os mesmos princípios. 



Haar Intern é outro composto vitamínico bastante eficiente para esses casos. Eu mesma não cheguei a testa-lo, mas foi muito bem recomendado. A caixa com 60 comprimidos sai à R$ 25,00. 

E você, conhece alguma outra solução eficaz para esses problemas? 
Compartilha com a gente pelos comentários!

beijos, amadas...
@debbieacastro 

You May Also Like

3 comentários

  1. Ai eu curti, vou tentar achar aqui eu sofro com meu cabelo caindo :(

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Mary, o Megacistin ainda não está disponível no Brasil. Você pode procurar por um medicamento semelhante, que seria um à base L-Cistina que é o composto principal do Megacistin e é um aminoácido que compõe a Queratina. Ou, se conhecer alguém que está vindo passear na Argentina, pode pedir para essa pessoa levar para você! :)) besos!♥

      Excluir