Cansei de de ser loira! ~ Falando sobre Tintura

by - 17:09

Há 2 anos atrás, cansada do meu cabelo cor de 'burro fugido' (cabelo que não é loiro, não é castanho, não é preto, não é nada!) resolvi ficar loira. E para mim não servia uma mexinha ali e outra culá... tinha que ser ultra blonde mesmo. Tomei um susto no início, mas logo comecei à amar.

Ouvi muito aquela frase: 'Uma vez loira, nunca mais morena!' ... e concordei com ela por muito tempo. Cabelo loiro é o sonho de toda mulher, é lindo, é divo... mas vamos analisar os contras:

~ Bom o primeiro contra: Resseca o cabelo. O processo de descoloração resseca, quebra, estraga, destrói o cabelo.

~ Com tanto estrago assim, o segundo contra é o tempo que você gasta para cuidar e tratar esse cabelo. Cabelo loiro requer tempo, dinheiro e paciência porque...

~ Em quase todos os casos, leva séculos para chegar no tom que você quer.

 Então veio essa história de Medicina, mudança para a Argentina (novidade para vocês! ;)  ou seja, acabou-se o tempo. Os contras pesaram mais e eu resolvi voltar às origens. Bom, quase origens. Porque aquela cor de 'burro fugido' não volta nunca mais! hahaha'


Procurei inspiração na internet e resolvi que queria a cor chocolate. Então fui numa boa loja de cosméticos, levei a foto com o tom que eu queria e voilà... 6.7 Chocolate Puro.  Escolhi a Imédia porque sou fãzona da L'oréal, e porque na Argentina tem tudo da L'oréal, em toda esquina, em toda farmácia, em toda padaria... Além de ser a mais recomendada quando se fala em Tintura. 
O bom dessa cor é que funciona em todos os tons de pele, tanto para as branquinhas quanto para as morenas. É paixão nacional, é fácil de manter, além de proporcionar aquela naturalidade, que ao mesmo tempo realça a beleza, destaca.

Não importa a cor, tintura resseca o cabelo. A diferença é que o Loiro resseca absurdamente, enquanto as mais escuras ressecam um pouco menos. Mesmo assim, falou-se em tintura, deve-se falar também em Hidratação. Já abordei esse assunto aqui no blog, no post que recomendei o óleo extraordinário e a máscara de reparação total 5, ambos da L'oréal Paris. 
Como já disse, sou fã dos produtos da L'oréal. Há pouco tempo testei a máscara de Arginina, pote preto e tampa laranja (vide foto), super recomendo. Já testei várias da Pantene, não gostei de nenhuma. 
...E agora a que estou usando é essa da PLANTONY (Fibra HELP), marca que eu nem conhecia, mas já super recomendo também. Essa máscara é própria para tratar cabelos ressecados por química, tintura, alisamentos, e por aí vai... Age por meio de reposição de proteínas. Contém proteína do trigo, queratina vegetal, creatina, colágeno e 11 aminoácidos. 

E por falar em marcas, desde que usei o TRESemmé de Proteção térmica a marca se tornou minha grande queridinha quando se fala em Shampoo e Condicionador, ganhou até da L'oréal. Experimentem a linha Blindagem Platinum. 

E você? ... Conta aí nos comentários qual a mudança mais radical que você já fez nas madeixas. Fica aí algumas famosas que elegeram essa cor... até o próximo post!! 



@debbieacastro

You May Also Like

0 comentários