Inspiração Anos 60 (PARTE II) - Audrey Hepburn

by - 14:03


Na primeira parte desse especial eu deixei enfatizado que não iríamos falar de Audrey Hepburn ali. Eu queria apresentar outros ícones de beleza dos anos 60, porque sempre que fala-se em anos 60, fala-se em Audrey Hepburn.

Fato completamente compreensível quando se conhece bem o estilo dessa atriz. Tamanho é, que a segunda parte desse especial é inteiramente dedicada à ela.
















Quem é apaixonado no estilo Sixties é apaixonado por Audrey. Impossível não ser, já que ela é a personificação da época.

Ela conseguiu transmitir com clareza ao mundo todo e até os dias de hoje, quem era Audrey Hepburn. Um verdadeiro excesso de originalidade, de alegria, extroversão. Era clássica e divertida. Simplesmente elegante, e com isso quero dizer: Elegante até na simplicidade.

Audrey era capaz de esbanjar classe e feminilidade usando calça e blusinha iguais à essas que qualquer uma de nós tem no guarda roupa.









Divertida, elegante, feminina e original. Sem esforços. Da forma mais natural e simples possível.

Provavelmente a maior fã do Godet que já existiu. Fã das listras, das estampas, das cores, das magas longas, das saias midi e shorts curtos.




















Audrey é a dona da franja que a Katy Perry trouxe de volta em 2008. E que por muitos anos e até os dias de hoje vemos por aí. O cabelo quase sempre curto, quase sempre preso e quase sempre escuro. Variando entre o castanho médio e o chocolate.

Em Bonequinha de Luxo apareceu quase loira.

E quando o assunto é cabelo, a gente sabe que ela era super fã dos coques e dos acessórios. Tiaras , chapéus, fitas. Quem assistiu Gossip Girl vai perceber a semelhança (proposital) com o estilo da Blair Waldorf (personagem da Leighton Meester, que era fã da atriz). 










A maquiagem sempre fazia ênfase no olhar e nos lábios. Sobrancelhas bem preenchidas, olhos sempre bem delineados, sem aquela dramatização à la Twiggy e Priscilla.

Os cílios hiper volumosos, típico da época. O batom variando entre nude, coral e vermelho. Sem muito delineado nos lábios. Tudo na medida certa. Sem exageros.








Impossível não se apaixonar, não é?

E para quem não sabe, além de ícone de beleza e estilo, ela também era uma ótima atriz. Para quem quiser ver ela em cena, indicamos alguns filmes dela no post Os Melhores Filmes do Cinema Clássico, tem até o link para ver online.


+ FOTOS PARA SE INSPIRAR confira nossa galeria especial no Pinterest.



A Parte III desse especial não vai demorar muito para ser publicada. Enquanto isso confira os nossos outros posts sobre cultura vintage CLICANDO AQUI


Siga no Instagram ::  @CamiloDebbie
xoxo'

You May Also Like

0 comentários