Os 15 melhores filmes de suspense!

by - 18:09


Não existe coisa nessa vida melhor para relaxar do que um bom suspense. É meu gênero preferido. Resolvi listar aqui os melhores que já assisti. Aproveitem! ;)

~ Ilha do Medo  ~ 

Sinopse: 1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.


No Oscar da minha vida, Leonardo DiCaprio leva todos! Ilha do Medo é provavelmente o melhor filme de suspense que já vi na vida. É intrigante, é surpreendente e é completamente INSANO. Eu nunca vi um filme retratar a loucura dessa maneira. É daqueles casos raros nos quais quando você termina de assistir o filme, você fica lá sentada, pasma, sem saber o que pensar do filme, da vida; nem seu nome você vai lembrar.




~ O Sexto Sentido ~ 

Sinopse: O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

Mais um filme que vai deixar você estarrecida no final. Para mim um dos grandes clássicos do cinema, além de ser um dos melhores filmes do lindo do Bruce Willis.
¨



~  Hannibal Lecter  ~ 

Os três melhores filmes do meu amado Dr. Lecter :: O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Hannibal - A Origem do Mal. Tem ainda o Dragão Vermelho, mas nem se compara à esses 3. 

Se você ainda não conhece o personagem mais fd@ da história do cinema, bom... está esperando o que?! Quem interpreta o Hannibal é o divo lendário Anthony Hopkins. E vale lembrar que existe a série Hannibal, quem interpreta o famoso psiquiatra canibal nela é o ator Mads Mikkelsen, e interpreta com louvor.


~ Na Companhia do Medo  ~

Sinopse: Miranda Grey (Halle Berry) é uma conceituada psiquiatra criminal que, repentinamente, descobre estar internada na clínica para deficientes mentais em que trabalha. Miranda é acusada de ter assassinado seu marido, mas ela não se lembra de ter cometido o crime. Tentando recuperar sua memória, Miranda passa a desconfiar que esteja sendo usada por uma força sobrenatural, que esteja buscando vingança.

Só está dando psiquiatra nessa lista, hahaha'... Eu tenho uma super queda pelo assunto mesmo. Na Companhia do Medo é mais um ótimo suspense, que traz Halle Berry e Penélope Cruz nos papéis principais. Bastante envolvente e não deixa nada à desejar.



 ~  As Duas Faces de Um Crime  ~ 

Sinopse: Em Chicago, um arcebispo (Stanley Anderson) assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino um jovem de 19 anos (Edward Norton), que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. No entanto, um ex-promotor (Richard Gere) que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: adora ser coberto pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.

Me recuso à comentar qualquer coisa desse filme. Só vou dizer que ele é espetacular e o final é de virar a cabeça. Não digo mais nada para que vocês fiquem com a mesma cara de To Passada que eu fiquei quando assisti.



~ A Origem  ~

Sinopse:  Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal. Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito, um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer, o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur, a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne e Eames, que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

Mais um filme maravilhoso do Leonardo DiCaprio. Um dos meus filmes preferidos. A Origem é um filme para lá de intrigante. Daqueles que quando acaba você já dá replay e assiste tudo de novo para tentar entender direito. 


~ Assassinato em Greenwich ~ 

Sinopse: Poder, influência e dinheiro podem comprar tudo exceto a verdade. Em 1975, uma garota de 15 anos foi assassinada em Greenwich, Connecticut. Depois de muito alvoroço, o caso onde estão envolvidos dois sobrinhos de Kennedy, caiu no esquecimento. Vinte e cinco anos depois, um obstinado detetive vai revelar a verdade.

Baseado em fatos reais, esse filme tem um ponto bem original: A vítima narra a história de sua morte. Bastante mórbido e bastante envolvente.





~  O Amigo Oculto   ~ 

Sinopse: David Callaway (Robert De Niro) é um homem que enviuvou recentemente, vivendo agora apenas com sua filha Emily (Dakota Fanning), de 9 anos. Emily cria um amigo imaginário chamado Charlie, com quem costuma brincar de esconde-esconde. Só que aos poucos Charlie se revela como alguém malvado e vingativo, o que ameaça a próprio família Callaway.

Filme mais que perfeito. Robert Deniro mais uma vez mostrando excelente atuação, e Dakota Fanning mostrando que seu talento é de berço. A única parte ruim é que é um daqueles filmes que terminam como se fosse haver uma sequência... mas não tem! #TodasChora





~ O Iluminado ~

Sinopse: Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.


É um filme de 1980, considerado um clássico dentre os filmes de terror. É baseado no livro de Stephen King. Existem muitas curiosidades em torno desse filme, uma delas é que o ator Jack Nicholson afirmou certa vez, que nunca conseguiu se livrar dos trajeitos de seu personagem. Outra curiosidade é que há um clipe da banda 30 Seconds to Mars inspirado no filme, clipe da música The Kill.



~ Correndo Contra o Tempo  ~ 

SinopseDesconfiado da fidelidade de sua noiva, Terry decide a seguir pela cidade. Ao descobrir que está sendo traído, ele decide acabar de vez com ela. Hospedado no mesmo hotel onde ela está com o amante, Terry liga para o amigo Julian, que tentará impedir que ele faça uma besteira.

Brittany Murphy corta um dobrado nesse suspense. Final inesperado e muito inteligente. Vale assistir.






~  A Janela Secreta  ~ 

Sinopse:  Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) após tê-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Porém lá aparece John Shooter (John Turturro), que começa a atormentá-lo ao acusá-lo seguidamente de plágio.

Um dos melhores filmes do Johnny Depp. O filme é intrigante, apesar de ter um decorrer meio tosco. Mas no final vale a pena. 







~  A Casa do Sonhos  ~ 

Sinopse:  Will Atenton é um bem sucedido editor em Manhattan que deixa o emprego e se muda com a esposa Libby e suas duas filhas para a cidade de Nova Inglaterra. Só que logo eles descobrem que a casa onde vivem foi, no passado, o local do assassinato de uma mãe e seus filhos, um crime que a cidade inteira acredita ter sido cometido pelo próprio marido. Will começa a investigar o caso e logo percebe que há algo de estranho na história. Sua única pista é Ann Patterson, uma misteriosa vizinha que conhecia a família que foi vítima da tragédia.

Filme de 2011 com Daniel Craig no elenco. História muito boa, porém é meio cansativo de assistir. Dizem que o orçamento do filme foi de 55 milhões de dólares, eu não vi nada de muito especial. Entra na nossa lista só pela boa história mesmo. 


~  Justiça a Qualquer Preço  ~ 

Sinopse: Errol Babbage é um agente veterano, prestes a se aposentar, que é responsável por vigiar e visitar os acusados de delitos sexuais que deixaram a prisão. Allison Laurie será sua substituta na função e, para aprender o serviço, acompanha Errol há 3 semanas. Quando a jovem Harriet Wells desaparece Errol está certo de que o culpado é uma das pessoas as quais acompanha. Mesmo discordando dos métodos violentos que Errol usa e sabendo que a polícia os quer longe do caso, Allison aceita ajudá-lo a investigar o desaparecimento.

Mais um filme com o Richard Gere na nossa lista. Justiça à qualquer Preço é um filme bem envolvente. Diferente dos outros pois não tem aqueeele final surpreendente, mas é sem dúvida um ótimo filme.



Se tem algum suspense muito bom que você conhece e não está nessa lista, deixa o nome aí nos comentários. Até o próximo post...

@debbieacastro

You May Also Like

3 comentários

  1. Eu adicionaria revelação com Harrison Ford

    ResponderExcluir
  2. a orfã, o despertar, desconhecido, os outros, identidade, aterrorizada, o mistério das duas irmãs, a trilha,

    ResponderExcluir
  3. A órfã e O Despertar são ótimos!

    ResponderExcluir