FUI ASSISTIR: INFERNO

by - 18:59


Então, semana passada me deu na telha de assistir O Código Da Vinci, não sei porque, já que eu NUNCA tive paciência pra filmes tão longos. Acho que depois de Garota Exemplar eu estou curtindo lifetime movies. E gostei tanto de O Código Da Vinci que no outro dia assisti Anjos e Demônios. E logo ai descobri que na semana seguinte já chegava aos cinemas o filme Inferno, que seria a sequencia, ou não.

Quem não assistiu os dois anteriores pode assistir esse sem problemas, já que a história é completamente diferente, só o personagem principal é o mesmo. Mesmo assim recomendo que veja os outros porque são ÓTIMOS.





Mas é... eu vim aqui pra contar a história do filme, não a minha. Preparem o Pochoclo!! 

Assim como O Código Da Vinci girou em torno de  ''A Última Ceia'' de Da Vinci, e Anjos e Demônios foi todo relacionado com os Illuminati, Inferno ''gira em torno'' do Inferno de A Divina Comédia de Dante Alighieri, clássico da literatura e meu livro preferido da vidaaa.

O problema começa quando um bioengenheiro inteligentão chamado Zobrist, começa a ficar meio paranóico com o aumento colossal da população mundial. O número de ''terráqueos'' dobra em algumas poucas décadas e logo logo não haverá espaço, comida, conforto, muito menos paz para esse tanto de gente, e o mundo se tornará o verdadeiro Inferno de Dante. 

Então o bendito cria um vírus, uma verdadeira praga para eliminar alguns bilhões de pessoas e assim ''resolver o problema''.  Mientras tanto... O Professor Langdon acorda num hospital em Florença (Itália), sem memória e com ''alucinações'' bem bizarras, bem inferno de Dante, gente enterrada de ponta cabeça, marcados à ferro quente, cabeças viradas... enfim...

Como sempre aparece alguém tentando matar o coitado que tem que correr sem nem mesmo saber do que está correndo. Langdon nesse filme conta com a ajuda da médica que o tratou. Ele encontra em suas roupas um tubo que só pode ser aberto com sua digital, e dentro dele uma espécia de artefato (lanterna, retroprojetor, holograma?) que mostra a imagem do Inferno segundo Dante, pintada por Botticelli, com algumas alterações, que na verdade são pistas. 

Pouco a pouco o professor vai recuperando a memória, e então descobre que essas pistas vão levá-lo ao tal vírus, que está  por aí em uma bolsa, pronta para ser explodida e acabar com milhares de vidas.

O que eu achei do filme: De início eu já achei o máximo o fato de Langdon acordar no hospital, sem se lembrar de nada, assim como Dante quando chega ao Inferno, antes de encontrar Virgílio, sem ter a mínima idéia de como chegou lá. 

O enredo é impecável, assim como os outros dois filmes. As cenas de ''ação'' no final, são daquelas que faz você querer levantar da cadeira do cinema e começar a gritar (eu), ou apertar o braço da pessoa do lado e fazer ela gritar (eu). 

Para quem já assistiu os outros dois, vale a pena comentar que eu achei Inferno mais na vibe de Anjos e Demônios. É aquela coisa de dizer NOOOOOOSSA quando o verdadeiro vilão se revela, principalmente a correria no final do filme. Enquanto O Código da Vinci é aquele tipo de filme que quando acaba você fica tipo WHAAT??, sem saber nem o caminho de casa. 

Ainda assim posso dizer que dos 3, Inferno foi o meu preferido. Talvez por causa da Divina Comédia. Judge Me!  -  Assistam e me contem o que acharam!!!  Deixo aqui o trailer para instigar vocês!



Acompanhe pelo instagram::  @camilodebbie
xoxo ♥



You May Also Like

0 comentários