Batatas Recheadas

by - 12:41

Esse post vai para a tag Morando Sozinha porque Batata Recheada é rápida, é uma delícia, suja pouca louça e mata a fome. Ou seja, É VIDA!

Já faz muito tempo que eu não posto receitas aqui, isso pela falta de tempo. Eu amo cozinhar, soltar a criatividade na cozinha. Mas a correria arruina minha ''panelaterapia'' e comer acaba virando um ato de subsistência e nada mais.

Esses dias eu tirei para matar a saudade e o estresse, refiz meu arsenal de temperos (AMO) e preparei algumas receitas que vou postar pra vocês nesses próximos dias (meses, anos... vocês sabem como é).

Então hoje eu vou dar idéias de Batatas Recheadas, e como fazê-las da forma correta e prática: NO MICROONDAS!!!!

Primeiro Passo: e mais óbvio, lavar e descascar as batatas. Para ficar mais fácil (porque eu sou PÉSSIMA para descascar coisas) Eu prefiro lavá-las e colocar pra cozinhar. Só pré-cozer na verdade. Fica mais fácil para tirar a casca e não leva taaaanto tempo no Microondas. Então não deixe as batatas ficarem completamente cozidas. 

Segundo Passo: Cortar as batatas. Você pode cortá-las em metades (igual na foto acima) ou fazer tipo um cupcake, abrir um buraquinho do tamanho de uma colher de sopa, e ''cavar'' todo o miolo da batata.

Esse segundo passo me faz pensar que eu realmente deveria gravar vídeos para a tag Receitas, porque minha habilidade em escrevê-las é ZERO. Mas enfim, Corte pela metade ou abra um buraquinho, o importante é tirar o miolo.


Terceiro Passo: Crucial para que sua batata seja A Batata Recheada, e não uma batata recheada qualquer. Coloque uma colher de chá de manteigauma pitada de sal e uma boa pitada de tempero (óregano ou chimichurri) dentro da batata e leve ao microondas por 1 minuto, depois espalhe a manteiga temperada e derretida por toda a parte de dentro.





Quarto Passo: Queijo, queijo, queijo, muito queijo! Cream Cheese, requeijão, vale até misturar com cheddar ou parmesão! Quanto mais queijo melhor! Coloque junto mais uma pitada de sal e tempero. E então coloque milho também, ou bacon já fritinho, linguiça calabresa, frango, carne moída. Tudo já previamente preparado e muito bem temperado. Leve ao microondas por mais 1 minuto e misture o recheio com o queijo.




Quinto Passo: Por cima do recheio, coloque tomate picado em cubinhos com um pitadinha de sal, queijo ralado ou duas fatias de mozzarella com uma pitadinha de salsa por cima. Leve ao Microondas por 1:30 minutos e voilà!




Acompanha arroz ou salada, ou o que você quiser. O importante é ser feliz! :))

Essa da foto era recheada com queijo e tomate, porque já acompanhava arroz e suã de porco, que é uma carne muito forte. Foi uma combinação perfeita e vou passar a receita da carne aqui em alguns dias.

Não esquece de seguir no instagram @CamiloDebbie, onde eu estou sempre dando dicas rápidas de receitas, beleza e looks para se inspirar!
hugs and kisses! ♥

You May Also Like

0 comentários