O PIOR DIA DA SEMANA?

by - 19:05

Creio que pelo menos 90% da população deve concordar que Segunda Feira é o pior dia da semana.


Ver pessoas desfilando camisetas I HATE MONDAYS e KEEP CALM and Pretend it's not MONDAY é tão comum quanto as populares camisetas dos Ramones.


Mesmo que nos dois casos, uns 40% dessas pessoas não tenham consciência do que está escrito em suas camisetas, o ódio pela Segunda Feira é proclamado em todos os idiomas, principalmente nas redes sociais, mais exatamente nos Domingos.


Já eu, me incluo nos 10% que odeia o Domingo. O 2º dia da semana mais odiado por todos, o dia mais mórbido da vida. Creio que a razão pela qual eu amo Segundas Feiras é justamente porque o início dela significa o fim do Domingo.Eu não me esqueci das Sextas. Sextas são maravilhosas, marcam o fim da correria e do estress semanal. Mas não se comparam ao dia em que se decreta oficialmente o FIM DO DOMINGO.


Eu já tentei entender de onde vem esse meu problema com Domingos. Cheguei à conslusão de que um fenômeno sobrenatural (ou não) acontece nesse dia, e já percebi que não é só comigo. Domingo é o Dia Internacional da Crise Existencial. É o dia em que você se pergunta que c@r*lhos você tem feito da sua vida. De onde viemos? Para onde vamos? Ser, não ser? Não ser, ser? Quem sofre do Mal de Domingo sabe que nesse dia todos nós somos tomados por um espírito filósofico e deprimido ridículo, que nos faz questionar as coisas mais estúpidas tanto atuais quanto antigas.


E por falar em antigo, ôh diazinho bom pra lembrar de passado. Domingo tem cheiro de Nostalgia. Grita NOSTALGIA. É quase involuntário o modo como reviramos nossas memórias, atrás de pessoas e situações que nem lembrávamos mais.


É o dia em que tanto a mente quanto o espírito estão em completo tumulto, parece que o caos toma conta do seu interior e a quietude toma conta do exterior. É um dia barulhento, mesmo que por fora esteja em absoluto silêncio.


A alma fica confusa, o coração apertado, a única conversa decente que você consegue ter é com você mesmo e a vontade é de nada. A televisão fica ligada a Deus dará, porque nenhum filme que passa te chama atenção. Nenhum assunto que alguém inicia é 'absorvido'.  É o dia que toca Summertime Sadness da Lana Del Rey e Love is a Laserquest do Arctic Monkeys repetidas e repetidas vezes.


E a pior parte de todas é que não dá pra você fugir disso, porque TUDO ESTÁ FECHADO. Somente os shoppings dão alegria nesse dia, mas isso só depois das 14 hrs, quando você já foi tomado pela morbidez do Domingo.


Por isso parem de proclamar o ódio contra as segundas feiras. Amanhecer numa Segunda merece um esbanjo de bom humor, só por você ter conseguido sobreviver ao pior dia da semana. Escrevo esse texto num Domingo level hard, ouvindo Love is a Laserquest pela 556º vez, depois de passar o dia inteiro deitada olhando para o teto do meu apartamento, repasando todos os momentos marcantes e irrelevantes da minha vida. São exatamente 23:06 hrs e nesse momento estou estupidamente feliz por faltar apenas 54 minutos para minha amada Segunda Feira.




PS: Se você conhece alguém que sofra do Mal de Domingo, o melhor jeito de falar com essa pessoa nesse dia é NÃO FALAR. Deixa pra Segunda Feira!


@camilodebbie
love you all! ♥

You May Also Like

0 comentários