Guia de Make-UP ~ Meus Queridinhos

by - 07:16



... Então eu me toquei que eu vivo fazendo posts e mais posts falando de make-up, mas eu quase nunca recomendo e nem falo sobre os produtos que eu uso.

Para compensar minha ausência nesses últimos meses vamos fazer desse post um intensivo makeup knowledge. Vou contar para vocês todos os passos necessários para a maquiagem perfeita, PLUS: os produtos que eu uso e recomendo para cada um desses passos e também os que eu já usei e não recomendo.


1º Passo ~ Hidratante


Minha pele é mista, o hidratante que eu uso é o Hidra-Total 5 Matificante da L'oréal. Também é indicado para pele oleosa. É o melhor hidratante facial que já usei, você aplica sob a pele limpa e seca, vai espalhando e espalhando, até que nota que a pele está hidratada, mas não com aquele aspecto 'melado' que a maioria dos hidratantes deixam. 

Comprei o meu em Buenos Aires. Até onde vi, infelizmente, ainda não chegou no Brasil, vamos torcer!! 

O negócio sobre os hidratantes é que, Pele Oleosa e Pele Hidratada são coisas bem diferentes. Pele Hidratada determina a quantidade de água na sua pele, e não de óleo. Portanto, sim! É possível ter uma pele oleosa e desidratada. Por isso existem hidratantes para pele seca, mista e oleosa, não é mimimi.  Deve-se levar em conta o seu tipo de pele e a estação do ano. No inverno a pele fica mais ressecada, portanto necessitará de maior hidratação.

2º Passo ~ Primer 

Durante o dia eu uso o primer da minha amada 'Quem disse, berenice?' (R$ 45). E durante a noite eu uso o Lumi Magique da L'oréal, ele é daqueles que ilumina a pele, adoro!! ♥

Pra você saber se o primer se faz necessário na sua make, primeiro vamos lembrar o que ele faz: Fixa a maquiagem, prolonga a durabilidade, uniformiza a cor da pele e alguns tem efeito iluminador. 

Se o seu dia-a-dia é no trabalho ou na faculdade, sentadinha no ar condicionado, o primer não é tão necessário assim. Agora se seu dia-a-dia te expõe ao sol e à correria, você vai amar o que esse produto vai fazer por você.


3º Passo  ~  Base, Corretivo e Pó 

 Atualmente eu uso o corretivo Make B., que é um dos melhores corretivos que já usei na vida, super recomendo! E a base eu uso a da Intense, que além de baratinha, é cremosa e tem uma cobertura ótima. O BB Creme da 'QDB?' para quando estou mais 'desencanada', tem FPS 35, boa cobertura e um cheirinho muito bom.

Usei e Não aprovei: BB Cream da Maybelline (Fica lindo no momento em que você aplica, porém, passadas 2 horinhas você olha no espelho e parece que você nem pssou perto de maquiagem.), da Rimmel (Muito, muito seco). Bases da Vult (horríveis porque são horríveis, nem tem como definir),  QDB? (Muito 'rala', pouca cobertura). 


Finalizo com pó facial solto da Mary Kay, que é, sem dúvida o melhor pó que já usei. Proporciona aspecto natural e não 'carrega' a pele. Também já usei o pó facial compacto da Avon e da Natura, mas esses eu não recomendo.

O pincel aí na foto, também é da Mary Kay, não sai da minha necessaire. 

Quando se fala de Corretivo, base e pó facial, o diálogo é looongo! Isso porque o uso de base e corretivo depende da sua pele e do efeito que você quer. Se você tem a pele limpinha, sem manchas, sem olheiras (teinvejo) você pode optar por um BB Cream que é uma base pro dia-a-dia, leve e de rápida aplicação.

Se você tem sardas/manchinhas e olheiras à esconder, o bom é optar por um bom corretivo que deve ser aplicado somente em cima dessas manchas e área dos olhos, uma base leve. Se você tem poucas manchinhas, procure por uma base de cobertura total.

Quanto à ordem Base-Corretivo :  Depende do efeito. Se aplicar o corretivo antes da base vai tapar melhor as manchas e olheiras, se aplicar o corretivo depois da base vai dar um efeito mais natural, porém não vai tapar tão bem quanto.

4º Passo ~ Blush


Desde que foi lançado, meu blush queridinho é o Trio  Aquarela da Natura. Sou completamente apaixonada por ele, já experimentei outros, de outras marcas... Mas para mim ele é O Blush. ♥

Ultra versátil, você pode montar combinações e usá-lo em qualquer ocasião, durante o dia e durante a noite, dá certo com todos os tons de pele. Dá pra fazer contorno, muito bem pigmentado e ótima fixação na pele. Não troco ele por nenhum outro. 

O Chic Cheek é para quem vai visitar ou mora na capital argentina. É da marca Urban Velvet e encontrei no quiosque da marca no Shopping Abasto. Na verdade, eu gostei de quase tudo que comprei da Urban Velvet, o pó facial é maraa, e o fixador de maquiagem também. Vale a pena dar uma passada por lá. 



5º Passo ~ Olhar (Máscara, Delineador...)


Quanto ao lápis de sobrancelha, desde que comecei à usar meu amadinho é o da 'Quem disse, berenice?'. O Lápis Kajal da Natura Una é, sem dúvidas o meu preferido, vale o precinho salgado. E o Delinedor da Jasmyne eu comprei à pouco tempo e gostei bastante, além de ser baratinho baratinho...

Não recomendo: Delineador da Revlon, razão: Te deixa Panda Style em 30 minutos. 

Já das inúmeras máscaras para cílios que usei, as que me conquistaram foram: 

Lash Love da Mary Kay (R$ 52), Grow Luscious da Revlon e The Max Bold Curves da Rimmel, os quais eu não lembro o preço porque comprei há um tempinho lá em Buenos Aires ♥. 

6º Passo  ~  Hidratação nos Lábios 

É comum nos preocuparmos com o ressecamento da pele do corpo e do rosto e nos esquecermos da hidratação nos lábios. Temperatura muito quente, temperatura muito fria e inúmeros outros fatores causam o resecamento dos lábios. São dolorosos, constrangedores e feios. Arruinam uma make que tinha tudo para ser perfeita. Por isso é importante eleger um bom hidrante labial e usa-lo diariamente. Meu queridinho é o Beurre de Lèvres da Biotherm, que contém óleos naturais de macadâmia, damasco, coentro, jojoba e passiflore e extrato de Plâncton Termal, hidrata e protege os lábios. 


Para cuidados diários, vale a pena experimentar o Protetor Labial de Cereja da Nivea, e o Balm Labial Coranita da QDB?. Ambos tem uma corzinha bem suave e fofa, além de proporcionarem hidratação. 

7º Passo  ~  Batom 

Como aqui nós não estamos falando de dia-a-dia, vou mostrar para vocês minha coleção de batons \Õ/... Não é novidade, já me declarei Lipmaníaca por diversas vezes aqui no blog. Tenho uma coleção de 32 Batons que incluem marcas como Revlon, Estée Lauder, Natura, Mary Kay, Rimmel, Avon, Nivea, Intense, Água de Cheiro, QDB?, e por aí vai... , e não posso dizer quais são os meus queridinhos porque amo todos! ♥

Lembrando que essa regra besta de 'Batom Vermelho só a noite' já está bem furada. Batom vermelho é quando a gente bem quiser! 










You May Also Like

1 comentários