Sobre mudanças e felicidade...

by - 13:50


Whats up, girls?  Eu prometi tanta coisa, tantas novidades para o último semestre desse ano, mas acho que vocês já estão acostumadas com as promessas que nunca cumpro.

Na verdade eu queria mesmo já estar postando receitas e dicas na tag Morando Sozinha, mas eu acabei esquecendo da correria da faculdade...

Meu maior medo na hora de escolher o curso que ia fazer era porque eu queria uma coisa, e fazia muito bem outra. Deixe-me explicar: Eu queria medicina, mas amava escrever e ler, amava português, mas não queria letras, nem jornalismo, nem direito... Eu queria medicina, mas não era das melhores alunas da sala em Biologia, nem em Química, muito menos em Física.

Por fim eu resolvi encarar meus dilemas, paradoxos e medos, e fazer o que eu queria (não estou em medicina ainda, mas chego lá)... E acabou que encontrei uma paixão maior que escrever... Anatomia. Minha leitura agora se resume em Sobotta e Dangelo e Fattini, e quando pego um lápis é pra pintar meu Atlas de Anatomia para Colorir. Nunca gostei de pintar, mas pinto feliz todos aqueles ossinhos.

Meus dias preferidos da semana são Segunda e Sexta Feira, que é quando eu tenho aula dessa matéria. E o auge da minha felicidade é  quando o lindo e sexy do meu professor me olha com cara de "Muito Bem". rsrs... respondo mentalmente: "Seu Lindo..."

É incrível como uma pessoa pode mudar tanto, em tão pouco tempo. Basta ter um pouquinho de coragem, um pouco de incentivo, força de vontade e no meu caso, um pouquinho de revolta. Revolta na dose certa faz bem pro ser humano. É ela que faz você dar aquele berro de "CHEGA". Que seja pra você e suas manias que te fazem mal, te impedem de ser feliz e você nem sabe de onde elas vem, ou para os outros que não te respeitam.

Uma hora você vê que chegou a hora de mudar, dar um basta nas agonias e começar uma vida nova. Reclamar só faz de você uma chata chorona... Seu mau humor repentino, só faz de você uma chata irritante... Muitas vezes as coisas que mais nos chateiam, são culpa nossa. E toda, e qualquer mudança que você queira que aconteça na sua vida, só depende de você.

Aqui vão 10 coisas importantes que aprendi nos últimos 3 anos da minha vida:

1~ Tratar os outros exatamente como eles te tratarem...

2~ Pra você que fica amando demais... Tudo que é demais decepciona... amor, confiança, esperança... E quanto mais alto você sobe, mais dolorida é a queda. Manter os pés no chão sempre.

3~ Manter a cabeça no lugar e ter consciência de quem você é... porque muitas vezes as pessoas repetem tanto que você é uma coisa, e você acaba acreditando.

4~ Procurar fazer o que te faz feliz, mesmo que para os outros não faça o menor sentido. Pra você faz, e é só isso que importa.

5~ Ignore as coisas ruins, e carregue com você somente as lembranças e coisas boas da vida, mantendo sempre o melhor sorriso no seu rosto.

6~ Exclua total e completamente a opinião alheia da sua lista de importâncias. Seja essa opinião de quem for.

7~ Supere suas dores e aprenda com seus erros. Isso é mais uma coisa que só depende de você. E você pretende passar quantos anos  ainda remoendo aquela mesma história que te destrói?

8~ A mudança que você tanto quer na sua vida, só começa depois que você muda suas atitudes.

9~ Comece a dar valor nas coisas que você tem. Pare de querer, querer, querer... comece a fazer.

10~ Se conforme com o que passou, porque isso você não pode mudar. Mas não se conforme com o que ainda vai chegar. Não fique esperando o que pode vir pra sua vida, lute pelo o que você quer que venha pra ela.


Pra mim o segredo da felicidade se resume nisso:


You May Also Like

1 comentários