#Receitas ~ Estrogonofe de Camarão

by - 10:15


Segunda feira é o meu dia preferido da semana. Acho que é porque eu não gosto de domingo, e segunda feira ser consequentemente, o termino dele.

O fato é que sempre foi meu dia preferido. Desde pequena. Segunda é quando a cidade volta à ativa, as pessoas voltam à ativa... consequentemente, meu bom humor também.

Hoje eu levantei, na minha nova cama, no meu novo apartamento, com meu novo cachorrinho me olhando pedindo café da manhã... na minha nova cidade que por acaso tem o clima perfeito pra mim: Nublado.

E em meio à tantas coisas novas e perfeitas (sem mencionar as 4 aulas de anatomia que tenho hoje), declarei o dia de hoje como o Dia da Desobediência.

Quando moramos sozinhas sempre procuramos receitas práticas e rápidas para economizar tempo... Coloquei de lado esse hábito, juntamente com o trabalho da faculdade que tinha que fazer, fui pra cozinha fazer um super almoço e trouxe a receita pra vocês, que assim como eu, adoram um camarãozinho.

Almocinho simples mas bem caprichado: Aqui vão os ingredientes:


~ 200 gr de Camarão Vermelho
~ 1 caixinha de Creme de Leite
~ 1 Tomate picado em cubos
~ 1 Cebola picada em cubos
~ Molho de Tomate (Usei molho pronto, Tarantela)
~ Sal ã Gosto


~Se você só encontrou aquele camarão que vem com casquinha, perninhas, olhinhos e tudo mais... Limpar ele é simples... É só jogar água fervendo com sal e descascar.

~ Refogar o tomate, a cebola e o camarão ao azeite com sal e tempero à gosto.

~ Acrescentar o molho e deixar em fogo médio por mais ou menos 5 minutos.

~  Desligar o fogo, acrescentar o creme de leite, mexer e voilá... O Estrogonofe está pronto.

Para acompanhamento eu elegi arroz branquinho, e batatinhas cozidas... acompanhamento leve, já que esse estrogonofe é bem temperado.

Nas batatas eu adicionei um molhinho de azeite, salsinha e manjericão.


Para mim, cozinha e música são a combinação perfeita, então deixo aqui a playlist desse meu almoço desobediente, rs. Beijos amadas, e até o próximo post.





















You May Also Like

1 comentários

  1. Olá! Gostei do seu blog e estou seguindo te aguardo lá no meu http://gospelcards.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir