10 Hábitos Alimentares que você tem que adotar!

by - 12:25

Leitores, leitores meus, existe um blog que incentiva mais a alimentação saudável que o meu? - Eu Acho que não!

Eu já mostrei aqui pra vocês o livro 1800 Calorias Para Ser Feliz, que ensina a emagrecer sem transtorno, mau humor e decepções... Mostramos o Segredo em perder Peso, além de posts sobre como ter Sucesso numa Rotina Esportiva, Yoga e Pilates modelando seu corpitcho, e vem mais por aí!

Hoje vamos falar dos 10  passos cruciais para  uma alimentação saudável.


1º ~ Fazer 5 Refeições ao Dia!

Além de controlar o apetite e evitar que você saia beliscando tudo que vê, isso vai evitar o armazenamento de gordura como fonte de energia!  Importante também é não deixar um intervalo maior que 3 ou 4 horas durante essas refeições.


2º ~ Evitar comida processada e conservantes !

Essas comidas prontas de Fast Food e Supermercado, apesar de práticas, contém muita gordura, sal e conservantes. Prepare sua própria comida! Escolha um dia mais tranquilo, prepare pratos naturais para toda a semana e congele. 

3º ~ Alimentos Frescos sempre!

Exclua da sua alimentação alimentos enlatados, por mais que às vezes tragam benefícios, as vitaminas vem em uma quantidade muito menor e as gorduras em quantidade muito maior.

Isso também vale para as carnes. Por exemplo, Salsicha: O nível de calorias não é alto mas, é feita com as piores partes de animais, além de trazer bastante açúcar, sal e amidos.

Opte por peito de peru, peixes e carnes magras e frescas.


4º ~ Aumente o consumo de Peixes!

De 4 à 5 vezes por semana. Melhora o perfil lipídico, pois aumenta a proporção de gordura insaturada sobre a saturada no seu corpo. 

5º ~ Não elimine nenhum grupo de alimentos!

Os carboidratos, por exemplo, favorece o metabolismo e ajuda na manutenção da massa muscular saudável.


6º  ~  Coma legumes!

Ao menos 3 vezes por semana. Além dos bons e velho benefícios, contém fibra, que previne doenças intestinais.

7º ~  Beba Água! 

Que além de estar na nossa lista de Aliados da Beleza, hidrata e garante um funcionamento circulatório e renal.  Tente ingerir de 1,5 à 2 litros, por dia.

8º ~ Eleja os alimentos corretos para a salada!

Esquece a Alface pessoal, alface só tem fibra! A base deve ser verduras. Comer salada é realmente ótimo durante a dieta, mas tudo depende do que contém nela. 

Lembrando que as saladas são uma ótima escolha para a última refeição do dia. Saiba o porque aqui!


9º ~ Troque o Açúcar por Mel!

As calorias em ambos são idênticas, mas o Mel oferece minerais e aminoácidos essenciais, além de possuir propriedades antibióticas, anti-inflamatórias e desinfetantes. 

10º ~ Evite o Álcool!

Reduza o consumo de Álcool, que além de desidratar, causa danos gástricos. Quando for tomar, opte por Vinho, que faz bem para o coração.

Bônus ~  Associe esses hábitos alimentares à prática esportiva! É tudo que você precisa para viver bem! 

You May Also Like

0 comentários