Cosméticos para tratar sinais de cansaço e linhas de expressão!

by - 15:01

Hoje vamos falar sobre as linhas de expressão. Ah as linhas de expressão que aterrorizam as mulheres, e até garotas.

Esse post foi um pedido enviado pela nossa leitora Luiza através da nossa conta no Dihitt. Você também pode enviar o seu pedido, é só acessar nossa página de Contato para saber mais.

As linhas de expressão aparecem pela ação do tempo ou até precocemente devido ao descuido com a pele. Influenciam nesse aparecimento, a exposição ao sol, declínio hormonal, estresse...

 Tanto por idade quanto por descuido, os sinais são os mesmos: rugas profundas ou superficiais, perda do brilho, luminosidade e contorno facial, além da flacidez e do ressecamento excessivo.

Para Prevenir:  Todos os cuidados básicos e necessários.

  • Uso frequente de protetor solar
  • Hidratação diária da pele
  • Limpezas de pele semanais, com direito à esfoliação (que remove as células mortas e limpa os poros) e aplicação de máscaras
  • Uso de cosméticos que estimulem a produção de colágeno

Quando se fala em máscaras de tratamento da cútis, eu sou quase uma perita; compro todas que vejo! Aqui vão algumas das que já usei, aprovo e recomendo: 



1- Forever Marine Mask da Forever Living ~ É uma máscara de fácil aplicação e profunda penetração. Limpa, hidrata e equilibra a textura natural da pele. Combina os minerais marinhos naturais e algas com as propriedades emolientes, umidificantes e condicionantes da Aloe Vera, do mel, e dos extratos de pepino, alecrim e palmitato de retinila. Com consistência argilosa, pode ser utilizada em peles secas a oleosas. Sua composição ajuda a equilibrar a oleosidade da pele. 

2 - Pepino Mask da Avon Care  ~  Minha boa e velha máscara de pepino favorita. Para quem nem sempre tem tempo de fazer a super máscara caseira que eu ensinei no post Benefícios do Pepino essa é a melhor substituta que conheço.

3- Máscara Facial Purificante Argiloterapia da O Boticário ~ Belezinha que comecei a usar à pouco tempo e não sai mais da minha necessaire. Todo mundo sabe que a argila faz maravilhas para a pele, hidrata profundamente e refresca.

4- Sweet Honey Sugar da SKIN79  ~  Além de fazer uma esfoliação perfeita, contém açúcar mascavo, manteiga de karité e mel, que ajuda a hidratar e nutrir a pele. Meio difícil de encontrar, melhor mesmo é comprar pela net.


Para Tratar: Eu também sofro com os sinais de cansaço, mas o meu não é bem por cansaço  é de familía. Tenho o contorno da área dos olhos bem marcados e isso sempre me incomodou bastante. Testo diversos cremes aqui vão os melhores que passaram pela minha vida:



1- Revitalift Roll On da L'oréal Paris ~  É o que usei, gostei e recomendo.
A pele fina e frágil dos olhos é vulnerável aos sinais da idade: linhas de expressão aparecem, olheiras e bolsas embaixo dos olhos ficam mais evidentes. Revitalift Roll On Olhos é enriquecido com cafeína e seu uso diário ajuda a atenuar significativamente as olheiros e as bolsas embaixo dos olhos. O efeito de frescor é imediato.

2- Forever Alluring Eyes da Forever Living ~  É o que estou usando há alguns meses e já recomendo. Forever Alluring Eyes é um creme revitalizante para a região ao redor dos olhos, formulado para reduzir o aparecimento de pequenas rugas e sinais de cansaço. Com ingredientes retirados do óleo de coco e da jojoba, promove máximo condicionamento e brilho.

3 e 4- Creme para contornos e Creme anti-olheiras ambos da Biotherm ~ São os que uso há tempos e super recomendo.

Meninas um comentário se permitem: fico feliz por quem usou a linha Renew da Avon e viu diferenças, mas para mim foi jogar dinheiro fora. Invistam em marcas como a Biotherm. É mais cara, mas a satisfação é garantida. Hidratante corporal, labial, facial... uso quase tudo deles. Nunca me decepcionei! 

Super Recomendo: A Artez Westerley é uma marca argentina que tem os melhores cremes contra as linhas de expressão e os sinais de cansaço. Não sei se vende aqui no Brasil, mas se for à Buenos Aires ou uma amiga for ENCOMENDE!  Essa duas belezinhas aqui embaixo contém ácido hialurônico



You May Also Like

1 comentários

  1. Tô sempre na Argentina. vou tentar esses! Obrigada pela dica!
    Beleza & Maquiagem : curta para receber dicas www.facebook.com/beleza0

    ResponderExcluir