Unhas ~ A cor certa para cada ocasião!

by - 11:53

Me mostrem uma garota que não saiba o significado de Nail Art!

Ultimamente nós estamos cada vez mais loucas por esmaltes, comprando todas as cores em todos os tons, acompanhando os lançamentos de todas as marcas, procurando por inspirações na internet e soltando a criatividade nas unhas.

Antigamente existia um certo medo e restrição na hora de ir à manicure... na verdade, um certo preconceito com determinadas cores. Era tudo uma grande chatisse!

Os tempos mudaram! Hoje em dia, além de todas as cores serem mais que permitidas, nós ousamos e misturamos.

As unhas se tornaram uma extensão de nossa personalidade. Elas têm a habilidade de falar de nós e do nosso estado de espírito naquele determinado dia. Nosso humor, nosso estilo, tudo isso é transmitido para as unhas.

Contudo, é importante manter em mente o que é apropriado para cada ocasião.

No Trabalho:  Em uma entrevista de emprego, primeiro dia de trabalho ou um almoço de negócios é importante manter a sobriedade, escolhendo cores mais frias, tons em nude e pastel.

Já no dia-a-dia, apenas observe o ambiente e como suas colegas de trabalho reagem à ele. Se o lugar onde você trabalha mantém um ar conservador, adote-o!

Já no caso de um ambiente mais descontraído, sinta-se livre para os esmaltes coloridos, como a coleção divina da L'oréal Paris que eu AMO :


~ Só não vamos fazer carinhas e bichinhos, afinal você está no trabalho e não na escola.


Encontro romântico ou com as amigas: Tanto suas amigas quanto o bofe devem aceitar e se acostumar com a sua personalidade, portanto escolha as cores que você gosta. Sem mais segredos!

 Viagens:  Vigem longa = leve seus esmaltes preferidos para diversas ocasiões.  Fim de semana ou viagens rápidas, eleja uma cor coringa!

Casamentos ou Formaturas:  O recomendado geralmente é apostar nas francesinhas e cores claras. Mas desde que você não seja a madrinha, seja qual for a cor, o ideal é combinar com o look.

Baladas:  Pratas, dourados, vermelhos, rosa pink... esmaltes com brilhos e texturas são os preferidos para essa ocasião.

Caso seja só um programinha de fim de semana, como um barzinho o mais importante é combinar com o make. Nada de sombra azul e esmalte laranja, por favor!


~  Agora se você ainda esta na melhor fase da vida... ainda é adolescente e seu dia-a-dia é na escola use e abuse das cores, solte a criatividade!!!

Vou deixar aqui pra vocês algumas ideias que eu vou achando na net e salvando pois são minhas favoritas:














Keep calm and paint your nails, honey!

Até o próximo post! ;)

You May Also Like

0 comentários