Os Melhores Filmes do Cinema Clássico e Onde Assisti-los

by - 05:23



Antes de começar esse post eu preciso dar alguns AVISOS IMPORTANTES, para evitar que vocês fiquem p#t@s comigo ::

 Primeiramente: Os únicos filmes nessa lista disponíveis em português são Bonequinha de Luxo e Psicose. Até tentei encontrar os outros com pelo menos as legendas em português, but no!  Todos os demais estão em idioma original, alguns com legendas em inglês.

Tem filmes do Gainsbourg nessa lista. Para quem não sabe, onde tem Gainsbourg também tem muita sacanagem francesa. Então, esses filmes não são para CRIANÇAS.



Finalizados os anúncios, vamos começar...


 Eu sempre fui pirada por tudo vintage, pelos anos 50/60/70, as atrizes, a moda e os filmes. Desde que eu fiz o post sobre grandes divas dessa época (Inspiração Vintage) eu acabei recuperando uma parte dessa paixão que eu havia deixado meio de lado com o tempo. Voltei a ver filmes que eu não conhecia e descobri que Cinema Clássico está oficialmente na curta Lista de Coisas Prazerosas e Relaxantes by Débora Camilo.

Então, assim como sempre faço com tudo que amo, vim compartilhar esses filmes com vocês, já trazendo o endereço de onde vocês podem assistir a cada um deles online.






Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo) 


É uma comédia romântica de 1961 que traz a diva Audrey Hepburn no papel principal: Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.



Apesar de ser uma comédia e, aparentemente não passar disso, o filme ganha real sentido quando você assiste observando Holly como uma pessoa real e como a mente dela funciona.

Está disponível no Netflix na versão dublada e legendada. Você também pode assisti-lo clicando aqui.







La Piscine  (1969)



Jean Paul (Alain Delon) é um escritor passando férias em St. Tropez com a namorada Marianne (Romy Schneider), jornalista de sucesso, quando ela recebe um telefonema de Harry (Maurice Ronet), um antigo amante, que está chegando com a filha Penélope (Jane Birkin). Ao se encontrarem, Harry tenta uma reaproximação com a antiga amante, enquanto Jean Paul se encanta com a filha do rival.


Um dos meus preferidos. Como eu disse no início, disponível em Francês com legenda em Inglês. Clique aqui para assistir. 








Valley of The Dolls
 (O Vale das Bonecas - 1967)


Kelly (Dolly Read), Casey (Cynthia Myers) e Petronella (Marcia McBroom) são três jovens garotas que se mudam para Hollywood em busca do sucesso. Elas, no entanto, acabam em meio a um jogo de sexo e drogas.












Et Dieu... Crea La Femme (E Deus criou a Mulher - 1956)



Década de 50, Saint Tropez. Juliete Christiane Hardy (Brigitte Bardot) é uma jovem orfã com um comportamento bem liberal, que é marginalizada pela sociedade local. Ela é desejada por um milionário, Eric Carradine (Curd Jürgens), mas se sente atraída por um homem da região, Antoine Tardieu (Georges Poujouly). Entretanto, ela acaba se casando com o irmão deste, Michel André Tardieu (Jean-Louis Trintignant).









Funny Face (Cinderela em Paris - 1957)

Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um "novo rosto". Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre (Michel Auclair), um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.











Cannabis (1970)


SELO SERGE GAINSBOURG DE ''SOMENTE +16''   Vou avisar novamente para não dar problema!

Serge Morgan (Serge Gainsbourg), é um assassino profissional que trabalha para a máfia americana. É enviado para França, para tentar infiltrar-se numa perigosa organização de tráfico internacional de drogas. Mas, sua situação começa a se complicar, quando ele se envolve com Jane (Jane Birkin), filha de um diplomata. Filme raríssimo, que ficou proibido durante anos pelas ousadas cenas de sexo, envolvendo os dois maiores ícones da cultura pop daquele período.








Psycho (Psicose - 1960)


Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.


Dirigido por Alfred Hitchcock, assista dublado em português aqui  ...








The Nun's Story (Uma Cruz à Beira do Abismo - 1959)

Em 1930, a jovem Gabrielle Van der Mal (Audrey Hepburn), filha de um famoso cirurgião, decide largar tudo e se tornar freira, fazendo votos de pobreza, obediência e castidade. Ela tem dificuldades para se adpatar as novas regras, mas se dedica ao máximo nos seus estudos de medicina. Seu maior desejo é ir trabalhar como enfermeira no Congo Belga, mas após a primeira prova é enviada a enfermaria de um sanotório. Depois de alguns anos lá, ela finalmente consegue ir para a África, onde conhece o cínico, ateu e brilhante médico Fortunati (Peter Finch).









Slogan (1969)

Serge (Serge Gainsbourq) é um bem sucedido diretor publici tário que foi ao Festival de Veneza para receber um prémio. Lá, conhece uma bela e jovem britânica, por quem se apaixona descontroladamente. Uma sátira sensual e romântica, trazendo para o cinema um pouco da vida pessoal do casal mais charmoso dos anos 60. Birkin e Gainsbourg.

Deixo o melhor para o final! 




Siga no instagram: @CamiloDebbie , onde eu posto dicas rápidas de absolutamente tudo!
beijos e good vibes!  :)






You May Also Like

0 comentários