O Que Eu Mais Amo na Argentina

by - 14:06



Eu não sei se foi a arquitetura, os inúmeros parques, os milhares de pombinhos dando um toque europeu, o espanhol ou o carisma dos hermanos... Mas desde a minha primeira viagem para Buenos Aires, lá em 2012, foi quando eu me apaixonei perdidamente pela Argentina.


Quando fiz 18 anos e arrumei minhas malas para vir morar aqui, foi sem medo e sem pensar demais. E sem arrependimentos. Desde então tem sido somente surpresas boas (Graças à Deus). A cada dia eu me apaixono mais pelo país que me acolheu tão bem que acabou se tornando meu lar. Nesse post vou listar algumas das muitas coisas que eu mais amo aqui e que com certeza vou levar comigo para o resto da vida.



♥  O Hábito de Discutir  ♥


Se você for a qualquer parque num sábado ou domingo pela manhã, você com certeza irá encontrar uma roda de argentinos (uns 15, no mínimo) discutindo, muitas vezes em volume máximo... E você, recém chegado, provavelmente vai pensar que é briga. Mas não. Estão discutindo política, ou algum outro tema de extrema relevancia para a sociedade. Mas em 99% das vezes é sobre política mesmo. Porque o argentino sabe o verdadeiro significado de política, sabe e gosta de politicar.

O povo argentino é conhecido por ser bastante exigente nesse assunto. É um povo que luta para garantir e manter seus direitos. E outra coisa que eles conhecem bem é o significado de Discussão. Lógico que, assim como em todos os lugares do mundo, existem os ''apelões''. Mas aqui o pessoal sabe discordar com respeito. Aqui não se briga tanto. Se discute mais. Trocam-se ideias. Fala-se nos problemas com respeito e com a mente aberta, sem necessidade de partir para a briga.


♥  O Hábito do Happy Hour  ♥ 


Uma coisa que aprendi nesses meus 2 anos aqui foi  a necessidade do Happy Hour. Eu sempre fui muito caseira e a correria da faculdade só piorou isso em mim. O argentino nunca sai do trabalho e vai diretamente para casa. Para num bar e toma uma cerveja, ou num café para tomar um submarino. Com amigos, com um bom livro e até sozinho. O importante é ter o momento relax antes de chegar em casa.    -   Acho que isso deve salvar famílias.


♥  O Mate que une as pessoas  ♥ 


Eu já fiz um post aqui falando sobre o mate e os inúmeros benefícios dele para a saúde. O que eu não contei é que o mate é mais um momento relax aqui. É o momento relax que acontece em qualquer momento. Durante o trabalho, no decorrer das tutorias, dos seminários, na pausa para o almoço, dentro do ônibus... Argentino é viciado em mate.  E o que eu acho mais bonitinho é que nos encontros alguém sempre leva a erva, a água e o termo, alguém prepara, e o mate vai passando de um por um enquanto a conversa rola. Nunca me deparei com argentino muquirana. Quando um compra um pacote de bolachas, um litro de suco, seja o que for, é para todo mundo. 

Deixa os compromissos mais leves, as pessoas mais descontraídas. Por isso eu digo que a  gente daqui é muito mais calma e mais tranquila. Talvez por isso não percam tempo fazendo picuinhas.

E para quem está se perguntando o que é o mate: é uma infusão igual o chimarrão, é a mesma erva. Só que o Chimarrão é quase que somente o pó, enquanto aqui a erva vem em 'trocinhos' mesmo. Mais fácil de preparar, mesmo sabor. Em dias quentes também vale o Tererê, que é o mate com suco e gelo.



♥  Alfajor  ♥  



Se algum dia eu me mudar para o Zimbabwe, eu ainda vou dar meu jeito para que uma caixa de alfajores, suficiente para que eu sobreviva feliz (=2 por dia) chegue até mim.

Minha gente, não existe nada nesse mundo melhor que alfajor. Nenhum chocolate nesse mundo, nem bombons de leite ninho, nem bolo de brigadeiro é capaz de superar. Aproveito aqui para indicar para você que vem passear na Argentina: Os melhores são o Oreo, os brancos da Milka, os de Doce de Leite da Cachafaz e os de fruta da Merengo. São meus preferidos!  #AmorEterno #AmorVerdadeiro



♥  Inverno Congelante  ♥


 Apesar de aqui termos 7 meses de frio ou mais, e apesar de que lá pelo 5º mês de frio intenso eu já começo a choramingar querendo calor, o Inverno na Argentina é mara. Em Rosário já chegamos à -10º em pleno meio dia e genteeeee... como é lindo. Casacos, cachecóis, lenços, botas, luvas e chocalate quente. O Inverno é lindo!  Que comece logo pois eu já estou com saudades!



♥  Perritos gordos  ♥



Uma publicação compartilhada por Débora A. Camilo 🐝 (@camilodebbie) em


Os perritos de rua aqui são todos gordinhos (para não dizer obesos) porque o povo daqui ama os animais e alimentam todos os que não têm dono nem lar. Já vi gente comprando um sanduíche para dividir com um cachorro, já vi uma dona de lanchonete preparar dois hambúrguers para um magrinho que vivia no parque, já vi um guarda abrir a porta de um escritório para um cachorro de rua entrar porque lá fora fazia muito calor. Vasilhinhas de água e ração estão espalhadas por toda a cidade. Por isso os cachorros de rua aqui são os mais amáveis e super amigáveis com todo mundo.


Enfim, essas são apenas algumas das mil coisas que fizeram com que eu amasse a Argentina mais e mais a cada dia e que me fazem não querer ir embora nunca mais. Se você tem planos de vir para cá, seja para passear ou viver, aproveite tudo que este país lindo tem a oferecer.

besos rosarinos
@camilodebbie

You May Also Like

0 comentários