... Sobre as coisas boas que 2015 trouxe.

by - 07:41

2015 passou voandoo... certamente porque o mês de Agosto valeu por 9 meses. HAHA... Tudo o que é bom vai mais rápido e esse ano foi muito maraaa.

Foi um ano cheio de aprendizados, pessoas novas e boas, pessoas novas e ruins (aprendizado), novos lugares, novas histórias, desapegos...

Claro que também teve coisa ruim, tipo o final de Pretty Little Liars. Mas também teve 2ª temporada de Penny Dreadful, Snapchat, The Weeknd e filtros novos no Instagram.

2015 foi pra mim, melhor e mais produtivo do que foi pra Kylie Jenner, HAHAHA... não, eu não fiquei rica igual à ela, tampouco saí na capa da Cosmopolitan. Maaas, aprovei o primeiro ano de Medicina, o que foi tão foda quanto sair na capa da Cosmopolitan. Enfrentei novos desafios, testei limites e aprendi à me virar sozinha.

Conheci pessoas tão legais, capazes até de devolver sua fé na humanidade. Conheci pessoas não tão legais, capazes de te ensinar, ainda que indiretamente, que a gente tem que estar sempre com os dois olhos bem abertos e com pelo menos um pé bem lá atrás.

Aprendi mais sobre as vontades de Deus, sobre a vida, sobre pessoas, sobre humanidade... Aprendi à ouvir mais, tanto pessoas que querem nosso bem quanto minha intuição. Eu já sabia que nessa vida, quando a gente QUER, a gente PODE. Esse ano aprendi que quando a gente PODE, a gente DEVE.

Aprendi à amar o lugar de onde venho, e amar da mesma forma o lugar onde estou. E como eu poderia não amar um lugar que, além de te acrescentar o intelecto, te acrescenta mais ainda como pessoa?

Aprendi à absorver o que essa vida tem de melhor, e à ignorar o que tem de pior. Considerar opiniões de pessoas que sabem do que falam, e bem... para as pessoas que falam do que não sabem, um FODA-SE já resolve.

Terminei meu Doutorado em Desapego, concluindo que Ódio e Mágoa te afundam, assim como pessoas vazias, que mal sabem o que é GOSTAR, simplesmente não querem estar sozinhas no buraco em que vivem.  Por isso, DESAPEGUE.

Saiba quando deve abrir seu coração, e quando deve mandar alguém ir pastar!

Aprendi à ser mais paciente, tanto com os outros, quanto comigo mesma. Percebi que quanto mais a gente sabe, mais a gente percebe que NÃO SABE. Percebi que força é questão de vontade, e que sou ainda mais parecida com meus pais e minhas irmãs do que eu acreditava ser. E por falar neles, aprendi que SAUDADE chega ao ponto de sufocar sua mente e espírito, até que a única coisa capaz de te dar fôlego é o abraço e a companhia de quem você ama.

Formei minha IDEOLOGIA, aprendi à defender ideias e à lutar por ideais. E por falar em lutar, entendi aquela velha história de dar um boi pra não entrar numa briga, e dar uma boiada pra não sair dela. Também tem a ver com saber quais brigas você deve comprar.

Por fim aprendi à dosar, à sorrir mais, à viver mais... aprendi que SIMPLIFICAR é libertador, e que no final das contas, os hippies tinham razão; O que importa realmente é PAZ e AMOR.



You May Also Like

0 comentários