Eye Make-Up - Maneiras de Valorizar o Olhar

by - 12:01


Hello babies! Há um tempão atrás, fiz um post aqui no blog falando um pouco sobre olhos delineados, com algumas fotos para minhas leitoras se inspirarem e indicando algumas marcas mestras no assunto. 

Pois bem, isso já faz muito, muito tempo, então resolvi fazer esse post aqui, relembrando algumas 'eye make-up trends' que surgiram nas ultimas temporadas e o povo gostou bastante. Vamos seguir por essa imagem ai de cima, é só clicar pra ver bem grandão. 

1º ~ É o primeiro porque é meu preferido! Uma sombra bronze, delineador preto em traço fino e lápis branco na linha d'água. Perfeito para diversas ocasiões, tanto  durante o dia quanto durante a noite. O truque aí é aplicar o delineador antes da sombra, e quando for aplicar a sombra tomar bastante cuidado para não manchar o traço. Valendo ainda dar um retoque com delineador líquido ou em gel.

2º ~ Esse é perfeito para os dias de verão e cai bem tanto para as morenas, quanto para as branquinhas. Um traço bem, beeeem fino mesmo, lá no pezinho dos cílios superiores, bem esfumaçado, sombra em tons quentes e bastante máscara nos cílios. 

3º  ~ Pálpebra esfumaçada. É uma tendência que aparece em todas as temporadas, geralmente variando só as cores, que vão do negro, passam pelo cinza e chegam até o bronze. Favorece e dramatiza o olhar. O truque: Trabalhar primeiro os olhos, e só depois limpar bem a região das olheiras e aplicar base, corretivo... para garantir o olhar iluminado e dramático. 

4º  ~ É uma tendência que eu não adoto, mas que tem que estar nessa lista, já que vem estrelando há muitas temporadas, geralmente de verão. O truque: fazer o traço com lápis e depois retocar com sombra da mesma cor.

5º  ~ O que eu uso no dia-a-dia. Muitos desaconselham e dizem que o traço inferior deve vir sempre acompanhado do superior. Mesmo assim eu acho tão bonito quanto, além de ser mais rápido e mais prático. Deve-se tomar cuidado para não deixar o olhar muito aberto e 'caído', para isso o truque: Abusar da máscara nos cílios superiores e inferiores. 

6º  ~  Delineador branco. Tendência que exige bom senso e coragem. Nas peles mais claras quase não aparece, nas mais morenas tem um destaque incrível. Ilumina o olhar e deve ser aplicado, não só delineando as pálpebras superiores, mas também nesse V dos olhos (cantinho da lágrima).

7º  ~  O Divônico! Favorece todo e qualquer olhar. Deve-se eleger o tipo de delineador que lhe dê mais mobilidade: caneta, pincel... Agora, como combinar o traço com o formato do olho? Bem simples: Se você tem olhos de amêndoa (assim como eu!) é só seguir o traço no formato da pálpebra e engrossa-lo no final. Se você tem os olhos caídos, é só encontrar o ponto mais alto dos olhos e começar o traço de a partir dele.

Esses dias, estava eu de bobeira no weheartit quando encontrei esse guia supercool que mostra o estilo de delineado de cada grife. Avaliem amadas!! 


Boa inspiração né?  Conta aí nos comentários, qual o sua 'eyetrend' preferida!!

@debbieacastro
fonte: vogue.es

You May Also Like

2 comentários

  1. Uau! É muito traço pra pouco olho, dá vontade de fazer um em cada olho...kkkk
    Boa matéria
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei! Ai, quando vi o da D&G eu pensei "puts, sempre uso esse". Então, amo tanto D&G que até nisso ficou igualzinho rsrs.

    BJBJ
    Eu não quero ir embora, blog

    ResponderExcluir