#Receitas - Brigadeiro de Ovomaltine

by - 15:27

Todo mundo adora curtir um filminho bom nesse clima. Seja com as amigas ou com namorado (ou sozinha, como eu -foreveralone), o que importa é que filme e frio têm que vir acompanhados de Pipoca e Brigadeiro.

 Eu adoro brigadeiro. De panela, de bolinhas, com granulado, recheados... Mas o brigadeiro que eu mais amo é o de colher. Pra mim é uma das coisas mais prazerosas da vida: Deitar de pernas pro ar, abraçada à uma tigela de brigadeiro enormeeee, e devora-la inteirinha com uma colher de pau.

Não sei se sou só eu, mas quando faço isso tenho a ligeira sensação de que todos os problemas desaparecem, que eu não vou engordar nunca e que eu tenho todo o tempo do mundo e não devo satisfação à ninguém. Dá até pra esquecer que a Segunda Feira está chegando!


Portanto trago uma receitinha rápida e diferente pra vocês, que testei esse final de semana e super amei, é o brigadeiro de Ovomaltine.


~ Ingredientes: 

- 1 caixinha de Leite Condensado 
- 1/2 caixinha de Creme de Leite
- 2 Colheres de sopa de Margarina sem sal
- 3 Colheres de sopa de Ovomaltine

~ Modo de Fazer: 

- Despeje o Leite condensado, a Margarina e o Creme de Leite em uma panela, e leve à fogo médio. Quando a margarina derreter completamente acrescente o Ovomaltine e mexa até ver despregar do fundo da panela.... É a mesma coisa que fazer brigadeiro com Toddy, simples simples.

A diferença é que é mais suave, e muito mais gostoso!! 
Eu gosto de comer tanto gelado, quanto quente.

E se você quer fazer ele de bolinha, basta retirar o creme de leite da receita, e acrescentar mais uma colher de ovomaltine. Porém, o Ministério da Cozinha adverte:

Comer brigadeiro com colher é muito mais gostoso!


Comentem e contem pra gente o que vocês acharam  da receita...


beijos da Debbie!

You May Also Like

1 comentários

  1. Adorei a receita!!
    Indiquei você para responder à Tag: Liebster Award. =D
    http://biablythe.blogspot.com.br/2014/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir