Segredos de Beleza Que Fazem Toda a Diferença

by - 09:29


Cuidar da pele é um dilema! Estamos sempre procurando receitinhas de máscaras faciais e buscando novos tratamentos para fugir das manchas, espinhas, cravos, ressecamento, e muitas vezes acabamos esquecendo do essencial. Os cuidados mais básicos são os mais importantes e quase sempre passam despercebidos. Reunimos neste post 5 dicas de beleza básicas e extremamente importantes para a pele! 

• Lavar uma vez não é o suficiente! Mesmo que você não esteja usando maquiagem. A pele está cheia de sujeira, gordura, poluição. Lavar somente uma vez só irá remover a primeira camada de sujeira. Uma segunda lavagem permite a limpeza dos poros e também vai permitir que seus cremes e demais produtos sejam absorvidos de forma mais eficaz pela pele.

O melhor é começar a limpeza com algum produto à base de óleo. Esses produtos ajudam a dissolver toda a maquiagem, protetor solar e sujeirinhas que ficam na superfície da pele. Depois usar o gel/mousse/sabonete (a base de água) que vai te livrar das outras sujeirinhas mais profundas, como o suor ou restos de maquiagem.


•  Respeitar a ordem correta de aplicar os produtos!  Por exemplo, aplicar o creme hidratante ou protetor solar antes do creme para olheiras vai impedir a absorção desse produto. a ordem correta é:

1 - Limpeza
2 - Tônico
3 - Sérum
4 - Cremes para a Área dos Olhos
5 - Hidratante
6 - Protetor Solar


• Esfoliar regularmente! A Esfoliação remove as células mortas que deixam a pele opaca etapam os poros o que leva à dezenas de cravos e espinhas. Além disso, ela permite que seus produtos, como hidratantes e tônicos, sejam melhor absorvidos pela pele.

Cada tipo de pele requer uma rotina de esfoliação diferente. Pessoas com pele seca devem esfoliar somente uma vez na semana, enquanto pessoas de pele mista devem fazê-lo duas vezes e quem tem pele oleosa poderá fazer até três esfoliações semanais.

É importante evitar fazer muita pressão contra a pele durante o processo pois a pele do rosto é bem mais sensível que a do corpo e pode ser fácilmente lesionada pelo esfoliante.


• Não toque o seu rosto! E eu não estou falando só pelos cravos e espinhas. Ficar apertando, coçando, espremento e esfregando o rosto só ajuda a espelha a sujeira e a oleosidade da pele, o que pode até parecer normal, mas na verdade tem consequencias desastrosas.

• Conheça sua pele!  Se você conhece seu tipo de pele, você vai saber do que ela precisa e vai poder escolher os produtos corretos para sua rotina de beleza!  O hidratante que foi fantástico para a sua amiga que tem a pele seca pode ser o pior pesadelo para você que tem a pele mista.


Mais dicas?  Siga no instagram:  @CamiloDebbie
Deixe sua melhor dica de beleza nos comentários! 

You May Also Like

0 comentários