9 Meses desde a Mudança de Hábitos...

by - 14:09



Já passaram 9 meses desde que resolvi mudar completamente meu estilo de vida, começar a me exercitar como um ser vivente e comer como uma pessoa decente, e eis que aqui estou para contar-lhes como tem sido!

Eu vou resumir mais o menos como era a vida antes disso, para vocês entenderem que TUDO é possível: Minha rotina era mais ou menos: Acodar em modo Zombie depois de adiar o despertador todas as vezes possíveis (devo adimitir que isso ainda acontece às vezes), estudar, comer um sanduíche lá pelas 16 hrs (era minha primeira refeição do dia), jantar lá pelas 23hs e ficar no celular até 1hr da madrugada. A única disciplina que eu tinha era para estudar (e as vezes ainda falhava). Esportes 0. Era mais sedentaria que uma senhora de 80 anos. Só caminhava até a padaria por umas empanadas e bye!

Os 21 anos chegaram com a ideia de que 'não dá mais para viver assim' (porque do jeito que a coisa andava, eu não ia chagar nos 30). Montar uma rotina e segui-la com disciplina parecia quase impossível pra mim pois meus horários na faculdade não são fixos. Cada dia começa e termina em horários quase que completamente diferentes, com direito à breaks de 4hrs ou NO BREAK AT ALL! Mas pela primeira vez eu resolvi deixar todas as desculpas de lado e #mudardevida.

E com a alimentação que eu tinha já dá pra imaginar que eu não tinha ânimo para nada nessa vida. Foi aí que caiu a ficha. Desde o primeiro dia do mês de março comecei a levantar cedo, começae o dia com um café da manhá caprichado, almoçar sim ou sim (mesmo que às duas da tarde, mas não mais que isso), fazer 4 (ou mais) refeições no dia e com comida de verdade. Pizza e Sanduíche passaram a eventos de um final de semana a cada 2 meses. Diminui os doces, cortei por completo as frituras e os alimentos de latinha, cheios de conservante. Troquei o arroz pela versão integral, assim como fiz com o pão. Disse adeus para as bolachinhas Oreo. 

E para ser bem sincera, me surpreendi bastante. Pensei que seria super dificil me acostumar, pensei que teria várias recaídas, afinal, passei uma vida proclamando o ódio contra a Ricota e a Cenoura. E hoje são duas coisas que não consigo viver sem. Claro que ainda me permito um sorvete em dias de TPM, uma cerveja com os amigos. Mas não é nem mesmo um dia de besteiras. É uma besteira só bem de vez em quando. Perdi completamente toda aquela loucura e obsessão pelas frituras. Hoje em dia comer esse tipo de coisa já não provoca o prazer que provocava antes.

A motivação para isso vem a cada dia que passa, só de me ver ativa, com ânimo para cumprir com todos os meus compromissos e da satisfação em saber que está tudo em ordem, que meu corpo tem tudo o que precisa para funcionar bem. Fora as mudanças fisicas.

Toda a minha vida estive abaixo do meu peso ideal. Minha genética já determina isso e o estilo de vida piorava tudo. Agora, pela primeira vez cheguei ao peso adecuado para mim e me sinto bem em levantar cedo, enfrentar a correria da faculdade e minha rotina esportiva que, além de prazer, também virou obrigação. Corrida 3 vezes por semana, sim ou sim!

Nunca fui fã de musculação. Escolhi o exercício que mais me chamava atenção. E acabou se tornando meu hobby. E a disposição foi aumentando, uma coisa foi puxando a outra, e agora também faço aula de dança. 

Eu era uma pilha de estresse e ansiedade e a mudança na alimentação e os exercícios me ajudaram a melhorar e controlar isso. Percebi que o maior gesto de amor próprio que alguém pode ter é cuidar do próprio corpo com respeito, com carinho, tirando tudo o que é tóxico e fornecendo-o somente coisas saudáveis e benéficas. 

Se você está procurando motivação para mudar de hábitos, saiba que eu era conhecida por ser uma comedora de besteira e anti-atividades físicas. 21 anos proclamando ódio aos vegetais. Se eu consegui, amigos... Vocês também conseguem!  #BELIEVEME


Na barra de navegação acima você encontra as tags Lyfestyle, Saúde e Receitas Saudáveis que são posts super especiais que vão te ajudar a começar uma nova fase. 

Para receitas rápidas e inspirações, me acompanhe no instagram: @CamiloDebbie
beijos e luz! ♥ 

You May Also Like

2 comentários

  1. owww, tenho 23 anos e minha vida atual é a sua antiga kk que deprê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, está na hora de sair dessa vida, amiga! Vale a pena!! :) ♥

      Excluir