Comprando da Maneira Certa

by - 07:39




Uma das maiores dúvidas quando se começa uma dieta surge quando vamos ao mercado para fazer as compras do mês. O que comprar? O que não comprar mais? O que preciso? O que não preciso?

Nós já falamos um pouco sobre gorduras, açúcares, sódio e nutrientes no post Falando Sobre Alimentação Saudável (não deixe de ler!). Nesse post vamos falar sobre as trocas. Eu consegui mudar completamente minha alimentação, sem grandes mudanças no orçamento e o segredo está justamente aí: TROCAR!

Comecemos pelos básicos: Todos os cereais e massas devem ser trocados pela versão integral. O arroz, o macarrão, o pão. Ao invés de atacar o feijão, diversifique os grãos. Lentilha é uma ótima opção. NADA contra o feijão, mas diversificar e provar novos pratos ajuda a manter a dieta mais divertida e estimulante.

As 3 coisas que você deve procurar nos Pães:  Que seja baixo em sódio (Tenho Dito: sódio não faz bem para ninguém!), 0% de Gorduras e baixo em açúcares. Hoje em dia existem até bolachinhas de sal deliciosas que são 0 Gorduras Trans e 0 Colesterol, então não aceite pães que contenham esses ingredientes.

E por falar em Colesterol, cuidado com os que se dizem Fitness, falsos lights e falsos saudáveis!  SHAME ON YOU NESTLÉ!


Nesfit  é o maior engana bobo no mercado!

Eu não posso citar marcas, pois como vocês já devem saber, minha vida healthy começou há pouco tempo e eu não moro no Brasil. Então eu não conheço as opções saudáveis daí. Sigam a Regra:  Baixo em Açúcar. 0 Colesterol, 0 Gorduras Trans e baixíssimo em Sódio.

Troquei os cereais coloridinhos, de chocolate (aqueles que fazem sair açúcar pelas orelhas), por cereais especiais para esportistas, que cumprem com todos os requisitos da regra e vem com mais proteínas também.


Para as Carnes o ideal é consumir a maior quantidade em carnes brancas (frango e peixes). A carne vermelha do carrinho deve ser a que tenha menor quantidade de gordura. Geralmente os grandes mercados oferecem a carne moída sem gordura ({curiosidade}aqui na Argentina se diz Picada Desgrasada), procure por ela.

Eu troquei os empanados, hambúrgueres e mini chickens por mais ''carne de verdade''. Troquei as pizzas e sanduíches congelados por ingredientes para sanduíches naturais. Eliminei de uma veu a maionese, catchup e troquei o molho de tomate de caixinha por tomates fresquinhos,

Troquei os sucos de caixa por frutas. Agora aqui só rola suco natural e smoothie. Se você fizer as contas, vai ver que sai bem mais barato um suco de laranja natural, além de ser mais saudável. Só não enfiem açúcar nele, não percam o propósito! HAHA'

Na sessão dos lácteos, adotei leites e iogurtes desnatados. O creme de leite foi trocado pelo iogurte natural, a  muzzarella por ricotta. O requeijão pela sua versão light.

Abandonei a tão amada Oreo e os cookies Toddy (meu antigo vício) por bolachinhas integrais e barrinhas de cereal.

Não abandonei as sobremesas (sou filha de Deus!). Mas me livrei da metade delas. Antigamente sempre tinha sorvete, alfajores e barras de chocolate no meu carrinho do supermercado. Troquei a metade deles por frutas, castanhas e mix de grãos.

O segredo na sessão das verduras é abusar da variedade e da quantidade, assim a dieta não fica monótona e cansativa, e vocês também já sabem: Variedade de Cores é Variedade de Vitaminas.

Fique de olho na nossa tag Receitas Saudáveis, eu sou a pessoa que odiava cenoura mais que tudo nessa vida, e agora ela é um ingrediente presente até nos meus cafés da manhã. Alimentação Saudável não precisa ser sofrida, minha gente. Basta se empenhar e abusar da criatividade.

Para mais dicas e receitas rápidas, me siga no Instagram: @CamiloDebbie
De olho no stories!
besos besos!


You May Also Like

0 comentários