8 Motivos para Começar a Correr

by - 07:35



Se você ainda está procurando motivação para começar à se exercitar, listo aqui 8 motivos pelos quais você deve começar à correr já!


•  1 -  Correr Aumenta a Disposição do Dia! -  Correr melhora o humor e coloca o corpo em MODE ON! Comece bem o dia com uma corridinha, mesmo que seja de apenas 30 minutos.

•  2 - Diminui a Ansiedade! - E também ajuda no controle do Stress e no tratamento da Depressão. Quando você se exercita seu corpo libera um hormônio chamado Serotonina, mais conhecido como Hormônio da Felicidade.

•  3 - Melhora a Atividade Mental e a Memória!  -  Um estudo de uma universidade da Califórnia mostrou que os cerébro do corredor funciona melhor, mais rápido e memoriza melhor as informações.

•  4 - Previne Doenças Cardiovasculares!  -  Quando você corre, seu coração acelera, ou seja, seu coração também está se exercitando e se fortalecendo. Além dos inúmeros benefícios que traz para a circulação geral. Levando em conta que esse tipo de doença está no topo da lista de causas de mortalidade no mundo todo, correr é uma boa ideia, não?

•  5 - É um Super Exercício para as Pernas!  -  Correr coloca vários músculos para trabalhar de uma vez só!

•  6 - Acaba com as Dores Menstruais!  -  Não vou nem citar estudos. Digo por experiência própria! Eu sofria muito com as cólicas antes de começar a correr. Além de diminuir considerávelmente as dores através da liberação de endorfinas, também previne a TPM e também diminui o fluxo da hemorragia.

•  7 - Correr é Ótimo para quem quer Emagrecer!  -  Correr é um dos exercícios que queima calorías de forma mais rápida.

•  8 -  É Grátis!  -  Para não ter a desculpa de ''Não tenho dinheiro para academia, aula de dança, natação...''.  Parques são públicos, calçadões também!


Me acompanhe no Instagram :: @CamiloDebbie
besos besos!

You May Also Like

1 comentários

  1. Correr é vida, não só apenas ele mas qualquer exercício físico faz um bem danado para gente, confesso que me sinto um pouco desengaçada quando corro, seja na esteira ou rua, mas amo pedalar. Beijos adorei o post :*

    www.blogdoce18.con

    ResponderExcluir