5 Ideias para um Café da Manhã Saudável

by - 06:53



Começar o dia com uma fruta fresca para abrir o apetite é sempre uma ótima idéia. Eu saio para correr pelas manhãs, e não quero correr com o estômago pesado. Então começo o dia com uma fruta, às vezes com um mix de frutas, mel e castanhas, e quando chego em casa depois da corrida preparo o café de manhã de verdade. Aqui vão 5 ótimas dicas para um café saudável, leve e equilibrado.



Sanduíche Integral

Sanduíche de pão integral com sementes, tomate, abacate, ricota e ovos mexidos, acompanhando um suco de laranja e pêssego.










Burrito Light

Rapi10 (aqui foi a light porque a bimbo integral está mais difícil de encontrar que ouro) com frango desfiado e levemente temperado, abacate, requeijão light e salsa. Acompanhando limonada de limão siciliano com gengibre e mel.













Sanduíche Natural 

Pão integral com cereais, tomate, cenoura ralada, alface, atum, requeijão light e nozes.












Ovos mexidos (com um fio de azeite, só para não grudar na frigideira mesmo, salsa e uma pitadinha de sal), abacate, ricota (com uma pitada de orégano) e tomate freco.

Esse prato é o que eu como antes de correr, quando amanheço com mais apetite. Muita proteína e ultra leve.










Bolachinha integral com requeijão light. Escolha bem a bolachinha. Essa por exemplo, além de ter um mix de cereais, é 0% de Gordura Trans, sem açúcar e com fibra.








+ Prato de fruta fresca com iogurte natural, mel e castanhas.  Essa era de pêssego com nozes, mas você pode fazer a combinação que quiser. Fruta nunca é demais.










Se essa é sua primeira vez aqui no blog, saiba que esse post faz parte de um especial Vida Saudável, onde estarei frequentemente postando receitas saudáveis e gostosas.

You May Also Like

6 comentários

  1. Eu amei a ideia do burrito light, achei maravilhosa a dica!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla. Que bom, fico feliz que tenha gostado e essas receitas sejam realmente úteis para vocês. Fica de olho aqui no blog pois estarei publicando mais e mais receitas saudáveis e gostosas!

      Besos! ♥ :)

      Excluir
  2. Ótimas dicas, amo sanduíches naturais tento sempre fazer.
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aláina, também amo sanduíches naturais! São ótima escolha para quem quer comer bem, de forma saudável e não tem muito tempo! Estarei publicando mais receitas em breve! Acompanhe! :) besos ♥

      Excluir
  3. To precisando de umas receitas assim para café da manhã, gostei muito das ideias.
    O sanduíche natural já vou aderir no meu cardápio. =)
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Michelle, fico feliz que tenha gostado das receitas! Meu objetivo é compartilhar com vocês uma forma de alimentação saudável e gostosa, sem sofrimentos!! Em breve publicarei mais receitas como essas! Fica de olho aqui no blog!! besos ♥

      Excluir