#Receitas ~ Bolinhos de Limão

by - 10:14


Quem me acompanha no instagram já sabe que estou aproveitando essas férias para me acabar na panelaterapia.

Uma das coisas que mais gosto de fazer na cozinha é bolo. E o de limão é sem dúvidas o meu sabor preferido. Então hoje eu trago para vocês a minha receita preferida de Bolo de Limão.

Ontem escolhi dividir em forminhas, tipo um cupcake (pseudo cupcake porque eu estava com preguiça demais para fazer a verdadeira cobertura), mas você pode utilizar exatamente a mesma receita para uma forma redonda grande ou quadrada ou... vocês já entenderam.



Ingredientes :: 

 3 ovos 
2 xícaras (de chá) de açúcar
3/4 xícara de óleo (uma xícara de chá faltando dois dedos para encher)
2 xícaras de farinha de trigo
3/4 xícara de leite
Suco de 2 limões
1 colher (de sopa) de fermento em pó
Raspas da casquinha de 1 limão


O primeiro passo é bater os ovos e o açúcar na batedeira, e bater beeeeeem mesmo que é para perder o cheiro de ovo. Depois acrescentar a farinha de trigo e o óleo, bater mais um pouco. Em seguida acrescentar o leite e o suco dos limões e finalmente o fermento e as raspas do limão.


Unte a forma (seja qual for) com margarina e leve ao forno aos 180° graus. SEM PREAQUECER. Voilá!!  


Se alguém quiser fazer os bolinhos pequenos iguais aos meus, aproveito para deixar a receita do creme que usei para rechear e cobri-los.

1 caixinha de leite condensado
1/2 caixinha de creme de leite (sem o soro)
Suco de 2 limões
1/2 xícara de Leite em Pó

Bater tudo junto na batedeira até adquirir consistência.

O corte dos bolinhos está bem explicado nessa foto::



Decore com mais raspinhas da casca do limão que também intensificam o aroma. 





Essa receita rende um bolo redondo grande ou 16 bolinhos pequenos e o limão usado deve ser o Limão Taiti. Aquele bem verdinho e sem sementes. 

Em breve teremos mais receitas.
Não se esqueçam de seguir no instagram: @CamiloDebbie
beijos e boas vibes!

You May Also Like

0 comentários