Morando Sozinha ~ Escolhendo o Lugar

by - 16:27



Como antes prometido, nesse post a gente vai falar sobre as principais coisas à se considerar na hora de escolher o lugar onde você vai morar sozinha.



1  ~  Casa ou Apartamento?  ~ 

Apartemento, com certeza! Só consigo ver contras na ideia de morar só em uma casa. Mais coisas para você limpar, mais vazio, mais silêncio, menos segurança.

Um AP é mais prático, mais cômodo, mais confortável; Se você tiver alguma emergência é só gritar que o piso todo vai te ouvir;



2 ~ Mobiliado ou Mobiliar?  ~ 


Se pergunte uma coisa:  '' Se eu precisar mudar daqui... Quanta coisa vou ter empacotar e levar?''

Supomos que você se enganou, e o lugar é na verdade um invferno! Fazer mudança é uma b#st@, minha gente. É estressante, é cansativo...  principalmente se você não tiver ninguém para te ajudar nisso.

Outro fator é a grana/plata/verba que você tem para  se instalar nesse lugar novo. O aluguel de um AP mobiliado é sempre mais caro do que o de um AP que não é; porém, (por experiência própria) mobiliar completamente também não sai barato. Então o melhor à se fazer é colocar tudo isso no bico da caneta e ver o que compensa mais para você nesse momento.



3  ~  Segurança!  ~ 

Esse é o princípal! Principalmente se você, assim como eu, for uma garota que vai morar sozinha, num lugar que você não conhece e não conhece ninguém. Por isso mais uma vez eu digo, CASA NÃO!

Agora que moro em outro país, escolhi um AP num prédio monitorado por câmeras, segurança 24h e trancas eletrônicas.

Exagero?  - De jeito nenhum! 

 Na situação que o mundo está hoje, todo cuidado com segurança é pouco.

Por falar nisso, conheça o bairro onde você está morando antes de sair perambulando sozinha com um smartphone na mão, depois das 21 hrs.  Desde que cheguei aqui vi muita gente se dando mal por conta disso.


4  ~  De 2005 para frente ...!   ~ 

Procure por edifícios novos ou você vai ter o síndico e o quebra galho todos os dias dentro do seu apartamento, consertando algo.



5  ~  Despesas incluidas!  ~ 

Tá que isso também depende do quanto você pode gastar, já que as despesas inclusas fazem o aluguel mais caro. Porém saiba que esse é um fator super favorável na hora de alugar um AP.

No meu primeiro apartamento somente a luz, a net e a TV a cabo não eram inclusas, mesmo assim eu só me lembrava de pagar quando cortavam! :((




6  ~  Reserve bastante tempo para procurar!  ~ 

A gente sabe que é quase impossível encontrar um AP mobiliado, seguro, novo, com despesas incluidas! Esse é tipo, o AP Perfeito! O melhor à se fazer é procurar com calma, com tempo, um lugar que supra ao máximo suas necessidades.

Busque em imobiliárias e não alugue o primeiro que for aparecendo. A não ser que esse seja O Perfeito.


No último post da nossa tag Morando Sozinha, falamos sobre Dicas e Praticidades, não deixe de conferir!!!
@debbieacastro

You May Also Like

0 comentários