Os 4 melhores livros que já li na vida

by - 04:41

Se você é fã da Thalita Rebouças e Tati Bernardi, (nada contra) mas já vou avisando que nessa lista, o livro mais novo é de 1939.

Há alguns meses eu postei aqui no blog uma Wishlist Literária com 4 livros que eu queria ler (não li nenhum até hoje), nesse post vou falar sobre as 4 melhores histórias que já li até hoje.

O primeiro da lista TEM que ser A Divina Comédia do italiano Dante Alighieri. Já li esse livro duas vezes e pretendo ler ao menos, mais 5.

           - É humor?
                           - Não, filha!

O livro original é de 1304/1321, nessa época a literatura era dividia entre Comédia (final feliz) e Tragédia (final trágico). Se eu for explicar esse livro aqui, a partir de hoje o blog vai ser só sobre Divina Comédia e eu vou ficar aqui até 2025.

O livro é espetacular. Narra a viagem de Dante (que representa o Homem), acompanhado por Virgílio (que representa a Razão)  através do Inferno, Purgatório, até chegar no Paraíso para encontrar sua amada Beatriz (que representa a Fé).

Já teve gente querendo banir o livro, alegando que este é conservador/preconceituoso. O que na minha opinião, é no mínimo patético. O livro é de 1304. Vamos parar de chilique e apreciar o clássico.

Outra coisa, você que leu aquele livrinho resumido da Divina Comédia na escola, sinto lhe informar, mas... Você não leu a Divina Comédia.




O Médico e O Monstro é um livro de 1886, escrito por Robert Louis Stevenson.

Conta a história do médico Dr. Jekyll, que na tentativa de separar seu 'lado bom' de seu 'lado ruim', cria uma poção que o transforma em Mr. Hyde, uma criatura má e completamente isenta de escrúpulos. Dr. Jekyll acaba perdendo o controle da situação e ...  não vou contar o final!

Mais uma história extasiante.  É visto como uma fonte de estudo para a psicologia humana por apresentar um caso de transtorno de dupla personalidade e dependência química.

Resumindo: O bem e o mal dentro de um só ser.









Os Sofrimentos do Jovem Werther é mais um clássico da literatura universal, escrito por Goethe no ano de 1774. O livro é conhecido por causar uma onda de suicídios na Europa na época em que foi lançado, devido à capacidade de comoção  na escrita de Goethe.

Sempre que eu falo desse livro encontro alguém para dizer: Eu não vou ler isso não!  ... Eu o li há uns 3 anos e ainda estou aqui, minha gente! haha

O livro é uma coleção de cartas que o jovem Werther enviava ao narrador, em meio a uma vida repleta de angústias por não poder viver ao lado de sua amada Charlotte, que apesar de amá-lo também , era comprometida com outro homem.

A carta de suicídio de Werther é de esmagar o coração!











Johnny Vai à Guerra, é o livro que eu li nessas férias. Escrito em  1939 por Dalton Trumbo.

O livro conta a agonizante história de Joe Bonham, um jovem soldado que é mutilado na 1º Guerra Mundial. Joe acorda no hospital sem as pernas, os braços e com o rosto completamente destruído, porém ainda lúcido. Agora ele não pode se locomover, nem enxergar nem falar, somente sentir como é ficar preso no próprio corpo.

Ouçam a música One da banda Metallica, que foi inspirada nessa história maraaa! Foi assim que eu descobri o livro. :))









Conte nos comentários qual o melhor livro que você já leu.
beijos, amadas... @debbieacastro 

You May Also Like

0 comentários