Benefícios da Erva Mate

by - 18:26



As cidades argentinas são repletas de Cafés e Bares que remetem aos tradicionais parisienses, mas a bebiba que mais agrada o povo daqui é o Mate

Como que no Brasil, onde encontramos o bom e velho cafézinho, aqui o costume é tomar Mate. No trabalho, na faculdade, no parque, no meio das ruas... 

Eu, que já era fã do sabor amargo do Chimarrão, já me rendi aos encantos. Principalmente depois de ver seus inúmeros benefícios; confiram!





Cafeína, ácido fólico, vitaminas A, Bi, B2, C e E, sais minerais, aminoácidos essenciais, glicídeos, lipídeos, celulose, dextrina, sacarina...

A Erva Mate é considerada quase um alimento completo, isso porque apresenta quase todos os nutrientes essenciais ao corpo humano. Combate a constipação intestinal, retenção de liquidos, envelhecimento celular, auxilia nas funções digestivas e estimula a atividade física e mental. 

Vale lembrar que a cafeína no Mate é menos danosa que no Café, pois não gera efeitos colaterais como insônia e ansiedade. 

Mate para os dias frios e Tererê para os dias quentes!

O Mate tradicional é aquela infusão da erva. Para os dias mais quentes ou para quem não é fã do sabor amargo, existe o Tererê, onde troca-se a água quente por suco de frutas gelado. Experimentem com suco de Maçã e/ou Laranja. 

 Me acompanhe no instagram: @debbieacastro
beijos, amadas!

You May Also Like

2 comentários

  1. Hum! Gostei das dicas, confesso que isso e uma coisa que sinto muita falta no Brasil, eu adorava tomar Mate, so que frio porque o Rio e quente de mais. Aqui onde eu estou morando, Denver, não e facil achar! Mas valeu mesmo pela dica. Argentina era um lugar que eu adoraria visitar. Bjks
    www.elaeunica.com

    ResponderExcluir
  2. Como uma boa gaúcha eu adoro um bom chimarrão haha
    Ainda bem que tem vários benefícios, pois não dispenso ele por nada!

    www.tatashhormain.com

    ResponderExcluir