~ Morando Sozinha

by - 16:08

Esses últimos meses têm sido os mais agitados de toda a minha vida.

~  Dia 5 de Julho (meu aniversário \õ/), passei na estrada, rumo à catalão para o casamento da minha prima

~ 3 dias em catalão, seguimos para Uberlândia para ver a família, onde passamos uma semana...

 ~ e logo depois embarcamos para Buenos Aires... 2 semanas na Terra dos Hermanos passando muito frio e muita fome. Realmente não me acostumo com a comida da Argentina

~ Depois de muito tráfego aéreo e muita safadeza da Gol, que me vendeu passagens para um voo que não tinha piloto, desembarcamos em Uberlândia novamente e de lá fomos para Anápolis, minha nova cidade.

Anápolis fica à 280 km da cidade onde cresci. Como essa cidade em que cresci é pequena, desde novinha eu ia lá para fazer exames de rotina, compras e tal... Sempre adorei Anápolis. É uma cidade que oferece as mesmas opções que uma cidade grande, e também oferece a paz, o conforto e o acolhimento de uma cidade pequena. Então desde que comecei a realmente pensar em faculdade eu já sabia que era pra lá que eu iria.

 Acabou o colegial (graças à Deus), e chegou a hora de dizer BYE para a Casa da Mamãe e dar inicio à minha vida. Minha ansiedade deu as caras com toda a força quando vi que finalmente estava na hora de ir embora. Só de pensar nas palavras Faculdade e Sozinha, meu estomago retorcia e minhas mãos gelavam. Acho que isso acontece com as filhas caçulas, vemos nossas irmãs crescendo, crescendo e nos sentimos sempre pequenas demais. Minha irmã escolheu não ir embora, ainda mora com a minha mãe; o que torna tudo isso ainda mais novo pra mim.

É como se de repente a vida te desse um belo chute na bunda e dissesse: 'Acabou a folga, hora de aprender à se virar!' Agora você tem que ser dona de casa e universitária. Tem que estudar e fazer as compras do mês, calcular, ver as prioridades, o que vai ter que ficar para o próximo mês, e acima de tudo: Não pode chorar pra Mamãe!

Varia de personalidade: Algumas pessoas ficam super empolgadas no começo pensando: 'UMA CASA SÓ PRA MIM!' mas depois caem na 'deprê' e querem voltar.

Outras são atropeladas pelo susto, pelas inseguranças acumuladas durante toda a vida; choram, avaliam, e ai depois de uma semana de vida nova veem que não era aquele tão famoso bicho de sete cabeças. Foi o que aconteceu comigo. Com leves intervalos de empolgações, aquela história de compensação, pensar no lado bom da coisa.

A unica coisa na vida que não acaba é a mudança, e tem coisa melhor que mudar? Um corte de cabelo novo levanta seu astral, imagina uma vida toda nova? Assusta no inicio, mas revigora!

No dia do meu aniversário, na estrada pra Catalão, quando eu estava toda chorosa, minha mãe disse: "Não é todo mundo que ganha uma vida nova de presente de aniversário!" Acho que foi ai que o susto de Morar Sozinha, e morar longe da família passou. Aquele estalo que te dá de uma hora pra outra que faz você pensar: "Nossa como eu sou dramática! Tem como dar errado?"

 Li em algum lugar uma vez "Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo."

Bom é sentar um pouco e lembrar da vida; dos obstáculos que você superou, dos erros com os quais você aprendeu, e com toda a maturidade que você já adquiriu no decorrer dos últimos anos. Ajuda. Faz você ver que você é capaz, que pode até ser difícil no começo ... mas não é o fim do mundo.

You May Also Like

2 comentários

  1. Nossa Também me senti assim, quando
    resolvi sair de casa, é normal né?
    Mais vai dar tudo certo!! Sorte aii linda!
    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super, é uma questão de tempo não acha?
      Obrigada minha linda. Beijos :)

      Excluir