Dicionário Fashion - Peplum

by - 15:54



Demorou mas voltou! No Dicionário Fashion de hoje vamos falar sobre uma tendência muito amada desde 2011, O Peplum.

O que você pode não saber é que esse simples babadinho no quadril (que faz toda a diferença), vem lá dos amados anos 50 e foi criado pela Dior. Hoje em dia ele aparece em saias, vestidos e blusas, dando um charme clássico e muita feminilidade ao look.

O Peplum ajuda muito as meninas mais magrinhas, pois ele dá ilusão de um quadril mais largo e proporcional. Por esse mesmo motivo as gordinhas que já possuem quadril avantajado, devem tomar cuidado pois essa peça evidencia muito essa parte do corpo.

Combinar o Peplum é fácil: Sendo Blusa ou saia, deve vir acompanhado de uma saia mais básica, pouco justa ou de tecido mais fluido (um exemplo é o look divino da Queen B logo acima). A saia lápis é uma escolha perfeita.

Se a saia for muito justa, opte por uma blusa mais solta, e vice-versa. O importante é não marcar demais o corpo, sensualizar demais encolhendo peças muito justas, como no look abaixo:



Aposte em looks minimalistas onde só o Peplum esteja em evidencia. Fica aqui alguns looks legais para vocês se inspirarem. Até o próximo post girls. ;)



You May Also Like

1 comentários

  1. muito lindoooo, amei o post.
    Segundo se puder segui ou fazer uma visita no meu blog :)
    http://ninitasousadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir