Em busca do aroma perfeito!

by - 14:02

Clarisse Lispector disse: "Eu me perfumo para intensificar o que sou! (...) Perfumar-se é uma sabedoria instintiva"; e as mulheres assinam em baixo!

A arte da perfumaria vem do Egito e data de 2000 a.C.. Os primeiros amantes dessa arte foram membros da corte e faraós. Tempos depois essa é a causa de um verdadeiro dilema feminino que é escolher um perfume.

Escolher um perfume não é como escolher sapatos. Exige muito tempo, requer que você se desvende e encontre um aroma que corresponda à seu estilo e sua personalidade. Afinal, o poder de uma fragrância pode ser tão persuasivo que pode fazer com que você seja lembrada por ela, por isso existem tantas mulheres fiéis à um só aroma.

Também há mulheres que colecionam perfumes, é uma filosofia bastante convidativa. Para essas o perfume deve combinar com a roupa, com o clima, a estação, o humor, o objetivo de cada dia. É tedioso permanecer com um só cheiro. Almoçar com as amigas, passear com o namorado ou jantar em família, cada    um em seu lugar! Trocar de perfume como trocar de roupa é um prazer, você acorda e decide que tipo de mulher quer ser naquela manhã. Entre em uma boa loja de perfumes e eu tenho certeza que você ficará tentada à experimentar desse prazer. São tantos aromas, e os frascos sempre tão lindos!


Quem é fã dos perfumes florais não pode deixar de experimentar L'Eau de Chloé, Signoria by Salvatore Ferragamo, Flora, da Gucci, e claro, Miss Dior.

Meu atual queridinho é o CH by Carolina Herrera. E meu queridinho que veio pra ficar é Trésor da Lancôme, feito com damasco, lírios, rosas, pêssego, âmbar e baunilha. 

   
       
Chanel é a número 1 na lista das monogâmicas no quesito fragrâncias, principalmente o clássico Nº 5 , mas o Chance e o Coco também não ficam para trás. 

Uma boa pedida é o Dahlia Noir da Givenchy, sintonia perfeita entre o romântico e o gótico que deve ficar por muitas estações. 







Espero ter deixado boas dicas pra vocês. Até o próximo post! 

You May Also Like

0 comentários