Páginas Interessantes para Matar o Tempo na Net

by - 16:59


Algumas pessoas usam para stalkear a vida dos outros pelas redes sociais. Tem gente que usa para coisa até bem pior que isso. Outras pessoas usam para aprender, para melhorar sua capacidade de bater um bom papo.


Ai, o bom papo! Essa coisa tão rara nos dias de hoje! 
Talvez pelo fato de que a maioria usa só para stalkear a vida dos outros.

Dá para conhecer o mundo pela internet. Dá para saber o que está acontecendo nele através da internet. Dá para aprender a se comunicar com o mundo. Dá para aprender à fazer comida japonesa, torta de maçã russa, macarron francês, piadina italiana. Dá para ler todos e qualquer livro que você quiser. Dá para entender economia, dá para conhecer a história de qualquer coisa que já existiu. Dá para formar sua própria opinião e não ser obrigada a acreditar no que os outros te contam ou no que você vê nos jornais.

O fato é que a Internet é um mundo de possibilidades, mas muitas vezes não sabemos  tirar o melhor proveito dela. Deixo aqui uma lista de coisas úteis e interessantes para fazer na net ♥ nos seus momentos relax, quando você só está querendo ler mesmo.


Para conhecer o Mundo:



NatGeo Magazine  online em Português.

NatGeo Cult em Espanhol. 

Quem não ama o NatGeo? O melhor lugar para aprender sobre culturas, natureza, história, viagens. A página em espanhol é bem melhor que a disponível em português.




De Tudo um Pouco:

Fórum Mundial de Economia  em Inglês em Espanhol

Infelizmente não se encontra disponível em português, mas é uma boa fonte de informações sobre política, ciência, tecnologia, economia e atualidades. É mais imparcial que outra fontes mais conhecidas (New York Times, BBC, Financial Times) que hoje em dia estão mais vendidas que banana na feira.



Russia Beyond      

Russia Beyond está disponível em vários idiomas, inclusive em português. Vários artigos sobre diversos temas, Política, História, Curiosidades, Tecnologia. Os de culinária são meus preferidos!  Tudo voltado para a Rússia. Se você ainda não conhece a cultura russa, eis aqui uma ótima oportunidade! Visite esse site e deslumbre-se!



Scientific American  Português   Espanhol  

Mente e Cérebro   Português  Espanhol

Scientific American e Mente e Cérebro são duas revistas que amo e que trazem informação de qualidade sempre. São da mesma editora, por isso coloco as duas juntinhas aqui. Ambas falam bastanta de Ciência e Tecnologia, Mente e Cérebro é mais voltada para assuntos relacionados à saúde e comportamento.






Para aprender Idiomas:

 

Dominar idiomas hoje em dia é mais que um bom hobby, é essencial. Graças à Santa Internet hoje qualquer um pode aprender qualquer idioma em qualquer lugar. Para mim os melhores aplicativos são Duolingo, Mondly e Memrise. 

Também encontrei alguns sites que ajudam bastante: 



BBC Languages   Mais de 30 idiomas 
Aprender Francês  CURSO1  CURSO 2  CURSO 3  CURSO 4  CURSO 5  
Aprender Inglês    CURSO 1    
Aprender Espanhol   CURSO 1

Indique suas páginas preferidas nos comentários! ;)
Instagram: @CamiloDebbie

You May Also Like

0 comentários