Playlist Especial - Cazuza

by - 19:38


Em 4 de Abril de 1958, nascia no Rio de Janeiro o eterno poeta do rock. Dono de uma irreverência imensurável, amante da música e da vida... Agenor de Miranda Araújo Neto se tornou um dos maiores compositores brasileiros, expunha em suas letras sua rebeldia, amor, solidão, liberdade e duras críticas à sociedade.

A história do Cazuza vocês provavelmente já conhecem, mas aos que pensam que ele não passou de um ''maconheiro, filhinho de papai'' (digo porque já ouvi muitas pessoas dizerem isso), sugiro que leiam mais sobre ele. Cazuza desafiou o chamado 'senso comum'. Odiava a alienação e o falso moralismo. Colocava a liberdade e a igualdade entre as pessoas acima de tudo, para ele não havia a mínima diferença entre pretos e brancos, homens e mulheres. E sua intenção ao defender isso, não era que as pessoas o seguissem, ou vivessem como ele vivia, tanto é que disse uma vez: ''Não aconselharia nem um cachorro à me seguir na rua!''... Sua real intenção era que as pessoas seguissem à elas mesmas, e não ao modelo de hipocrisia, vulgo ''moral e bons costumes'' que a sociedade impunha, e ainda impõe.

Influenciou uma geração de conteúdo, ao contrário da que vivemos hoje, que prezava a letra, ao invés do ritmo. E se as atitudes dele fizeram mal à alguém, foi à ele mesmo.

Se Cazuza estivesse vivo, hoje completaria 56 anos. Seu legado conta com 126 canções gravadas em apenas 9 anos de carreira.

Quem quiser saber mais sobre ele clica aqui pra ver o episódio de Por Toda a Minha Vida dele. Agora vamos ao que interessa, pra comemorar o aniversário do meu ídolo resolvi fazer uma playlist especial com as melhores músicas dele, confiram:  ;)

1 ~ Down em Mim


2 ~ Luz Negra 


3 ~ O Tempo Não Para


4 ~ Blues da Piedade


5 ~ O Mundo é um Moinho 


6 ~ Só se for à Dois


7 ~ Todo o Amor que Houver Nessa Vida


8 ~ Vida Louca Vida


9 ~ Brasil


10 ~ Exagerado


11 ~ O Brasil vai Ensinar o Mundo


12 ~ Mal Nenhum


13 ~ Bete Balanço 


14 ~ Codinome Beija-Flor


15 ~ Cobaias de Deus




 Viva Cazuza!! 

@debbieacastro

You May Also Like

0 comentários