Dicionário Fashion

by - 08:51


Estou amando essas minhas horas vagas. Tendo tempo livre para fazer vários posts que há tempos eu desejava fazer. Um deles é o Dicionário Fashion.

Quando eu comecei a me interessar por moda, cortei um dobrado para entender tudo o que lia na Vogue e ouvia falar nos programas de moda. Nunca tive nenhuma fashionista próxima para me inspirar ou me ajudar a entender essas coisas.

Chega uma fase na vida que nós garotas, como dizem as mamães: "Ficamos Vaidosas". Mais cedo ou mais tarde chega!

Algumas meninas se apegam e se contentam em conhecer o que as amigas e a maioria das outras meninas usam.  A moda mais popular, que vemos nas ruas, que as novelas ditam.

Outras se tornam fashionistas. Veem a arte da moda, as mensagens que um editorial passa, assistem ao Fashion Police e criticam tudo como se estivessem no palco do programa e vão à loucura com o closet da Carrie Bradshaw.

Sonham em caminhar pelas ruas de Nova York e Paris, em sentar na primeira fila dos desfiles das semanas de moda (-a segunda também serve, rs.), em sua maioria, preferem Blair a Serena, entendem que a Vogue é a bíblia da moda, e se essas meninas têm o azar de nascer em uma cidade pequena, aaah, ai tudo isso vem em dobro. Sim, eu sei como é.

Quando conhecemos e finalmente entendemos o mundo da moda, tudo fora dele fica patético e sem graça. Rimos das outras que pensam que moda se resume em Dior e Prada, e que citam Coco Chanel sem saber de sua importância para esse meio, ou citam Yves Saint Laurent sem ao menos saber pronunciar seu nome corretamente.

Com a moda, um turbilhão de cultura também invade nossas mentes. Nossos gostos e interesses acabam se transformando. Enfim... nada mais é o mesmo.

A moda está muito além de roupas; é todo um estilo de vida, é um universo paralelo ao que você cresceu e ao que as outras pessoas vivem. É diferente, é criativo, é inspirador, excêntrico, renovador, é mágico, e você quer, a cada dia mais, fazer parte dele.

Eu ainda me lembro da primeira Vogue que comprei, e eu ainda a tenho. Foi amor à primeira vista. Como eu estou no grupo das meninas de cidades pequenas, eu posso garantir que, uma vez fashionista, para sempre fashionista. Paixão por moda não acaba!

Esse é o meu assunto preferido, e eu não tinha com quem falar sobre ele. Por isso criei um blog. Aqui eu posso falar de tudo o que eu mais amo.

Primeiro foi o Debbie's Desire, que como o próprio nome diz, era meu Desire. rs. Então me mudei para cá, Tudo o que as Garotas Amam... para encontrar com mais facilidade vocês que compartilham do mesmo amor que eu.

Eu sempre quis contar isso aqui no blog. Mas, voltemos ao objetivo desse post.

No Dicionário Fashion, vocês que estão querendo entrar nesse mundo, vão aprender e entender mais da nossa amada, a cada post.

Toda semana eu explicarei um tema diferente. Épocas, a moda nos anos 20, 30, 60... Designers e seus legados, termos e expressões.

Começa na semana que vem minhas amadas; fiquem de olho! ;)

beijo da Debbie!

 

You May Also Like

1 comentários

  1. Adorei o post !
    Agora vou acompanhar aqui ,para saber mais .

    Bj
    www.facebook.com/pepperbijux
    www.ppperbijux.blogspot.com

    ResponderExcluir