Bolo Caribe + Como Fazer O Bolo Perfeito?

by - 14:13


Prepara o screenshot que esse bolo é      m a r a v i l h o s o !  Ele pode ser feito com farinha normal e açúcar ou na versão diet com farinha integral e açúcar mascavo! As medidas são as mesmas e atenção no finalzinho do post que eu vou dar 3 dicas para fazer o bolo perfeito!


Ingredientes: 

3 ovos
1 xícara (de chá) de leite
1 xícara de óleo de girasol
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (de sopa bem cheias) de Cacau em Pó
2 Bananas grandes
1 colher de sopa de Pó Royal
50gr de Gotinhas de Chocolate amargo


Modo de preparo: Separar claras e gemas em vasilhas diferentes. Em uma vasilha bater as 3 gemas com o óleo de girasol e o açúcar. Acrescentar as duas bananas bem amassadas, o leite, a farinha e misturar bem. Acrescentar o chocolate em pó e misturar. 

As claras devem ser batidas em neve. Na batedeira ou na mão mesmo com o batedor. Adicione as claras em neve à massa e misture bem. Por último adicione o fermento e as gotinhas de chocolate (e misture outra vez :).

 Leve ao forno pré aquecido por 5 minutos à 180º. O tempo para assar vai depender do forno. O meu é um forno psicótico e assa em 25 minutos.  Vale fazer o teste do palitinho.


Dicas para o Bolo Perfeito::   

Não existe coisa melhor que um bolo quentinho, fofinho e saboroso. Fazê-lo parece uma coisa simples, mas os detalhes dão toda a diferença na textura. Aqui deixo 3 dicas para vocês conseguirem alcançar a textura perfeita:

1  Claras em Neve sempre
2  Passar a farinha de trigo pela peneira antes de despejá-la na massa
3  Use o batedor de ovos para misturar a massa


Essas 3 dicas garantem uma massa mais suave e aireada. O Batedor é um santo ajudante nessas horas!

Para mais receitas, acompanhe no instagram:  @CamiloDebbie
besos, hermosos!

You May Also Like

0 comentários