500 Tons de Ruivo

by - 05:22

(Foto sem filtro, na luz do dia)

Quem acompanha o blog sabe que eu já fui morena, já fui loira, meu cabelo natural é loiro escuro acinzentado (burro fugido clássico), até que dois anos atrás eu resolvi tomar coragem e realizar meu sonho de ser ruiva e venho pagando de Pequena Sereia por aí... 


(Shout-out para a única princesa que gostei na vida)

Desde então foram muitos tons de ruivo, loiro morango, chocolate, cores estranhas pós selagem.  Começou com o Chocolate 6.7 da L'oréal que apesar de ser Chocolate, no meu cabelo insistia em ficar acaju.

Depois veio uma da Inoa, a qual nem me lembro o número. Quem tenta ou já tentou ficar ruiva sabe o quão terrível é acertar o tom. Até na hora da foto o negócio é confuso: um passinho para a esquerda e o cabelo sai loiro na foto, um passinho pra direita e fica ruivo. Uma giradinha e você é morena de novo.

Mas enfim, acertar  no tom é muito difícil. Uma vez dei a louca e fui a full na 64 da Koleston (Acaju Acobreado). O resultado foi quase um Marina Ruy Barbosa, o que não era mesmo minha intenção. Para escurecer usei a Chocolate (67), dessa vez da Koleston. Que aliás, para quem pensa em pintar de Chocolate eu super indico. Um tom bem mais bonito e mais amadeirado que a 67 da L'oréal, que puxa para o vermelho.

Cheguei à conclusão de que queria uma mistura entre a 64 e a 67. E então a Koleston ouviu minhas preces e lançou a 674 Chocolate Acobreado, que é a que eu uso atualmente.




• A tintura da Koleston é boa?

Gostei mais que da Imédia. Mesmo que com ela você deve ter o dobro do cuidado para não manchar o cabelo. Especialmente essa 674. No meu cabelo a cor ficou quase idêntica a da caixinha. Não ressecou nem quebrou os fios. Nenhum tipo de dano.


• E a durabilidade ? 

Excelente. Retoco somente a raiz e tonalizo o restante 5 a 6 meses depois. Creio que, quem tem um cabelo muito claro ou que era loira antes do ruivo, vai precisar retocar a extensão do cabelo com mais frenquencia. 

• Porque fiz perguntas para mim mesma?

Não tenho a menor ideia. 



+2 fotos sem filtro, sem flash. A da esquerda com pouca luz, a da direita com o solzão fazendo eu desaparecer. 

Então é isso. Thanx Koleston por lançar esse tom meio termo, tenho certeza de que era o que muitas estavam buscando. E é o que vou manter por provávelmente muito tempo.


Sigam no instagram @CamiloDebbie para +dicas de hidratação, penteados e selfies estranhas.
xoxo'

You May Also Like

2 comentários

  1. Pintei com essa tinta da koleston 674 chocolate acobreado meu cabelo natural é castanho claro como faço para chegar ao tom da caixinha tenho que usar a oxigenada de 30 volumes ? pq a da caixinha é de 20 volumes só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Creio que usar ox de 30 não seria a melhor opção. Deixaria seu cabelo muuuuito mais claro. Eu não tenho muita experiencia nesse assunto pois trato sempre de usar a tintura exatamente como ela vem. Talvez o melhor no seu caso seria fazer uma leve descoloração antes de aplicar a tintura. Converse com seu cabeleireiro sobre o assunto! ;) ♥

      Excluir