Inspiração Anos 60 - Mais Além de Audrey Hepburn

by - 20:48

We're back!  -   Com um tipo de post que há muito tempo não temos aqui: Um guia de Estilo. Não moda. Mais que isso. Estilo...

E não qualquer estilo, mas o melhor de todos.
 Eu tenho uma verdadeira paixão por essa época, muita gente tem. É dela que vem as melhores tendências que perduram até os dias de hoje. Tudo muito lindo, muito cat-eye, muito godet, muito laque, cabelos volumosos, cílios postiços, estampas, chápeus, lenços, turbantes... enfim, se algum dia alguma outra época vai conseguir superar essa... Acho muito difícil!

Sempre que se diz Inspiração anos 60, imediatamente se vê uma foto de Audrey Hepburn ou Marilyn Monroe, e por mais que eu adore as duas, há outras divas, não...  DIVAS, assim no caps!  D-I-V-A-S que me fazem querer voltar no tempo e viver nessa época linda!

Vamos ampliar nosso perímetro de inspiração  com uma pequena galeria dos melhores ''momentos'' delas!


♥ Priscilla Presley ♥  
Comecemos com a bonitona do gif acima, Priscilla Presley, o grande amor do Elvis, beleza, estilo e originalidade incomparáveis. A semelhança entre ela e a Lana Del Rey (ainda que proposital) é assustadora. Lana mira e acerta em cheio.

A marca registrada da Priscilla era, acima de tudo, o cabelo super volumoso e os olhos super hiper mega ultra dramáticos. Delineado na parte superior e inferior dos olhos, super cílios postiços e muita máscara. Cara de destruídora de corações! Pobre Elvis!








 #SouLindaDeBlusinhaELegging










♥ Jane Birkin ♥
Apesar de ser de origem inglesa, ninguém jamais fará o The French Girl Style tão bem quando Jane.
O cabelo liso ou ondulado, mas sempre bagunçado. Jane é a personificação da Garota Cult e Rock & Roll,  o look sempre ''quase perfeito'', mesmo com saias godet ou vestidos românticos, sempre tinha uma peça ou algo para dar aquela cara de ''Saí apressada, nem vi o que vesti!''. É a imperfeição proposital que faz o French Girl Look tão maraaa!

Foco nas botas de cano alto com jeans, com vestidos, com saias...















♥ Jacqueline Bisset ♥ 
Ainda que não muito lembrada, Jacqueline Bisset foi ícone de beleza dos últimos anos 60 e início dos 70. O estilo dela se assemelha muito com o da Sharon Tate, porém um pouco mais sério, mais adulto. Menos Cool Girl, mais elegante e menos trabalhado.





















♥ Sharon Tate ♥ 
Na minha opinião, A Diva das Divas!
Ninguém nessa lista representa tão bem os anos 60 como a Sharon. Os looks sempre com tecidos leves, claros, estampados, coloridos. Uma versão simplificada do bohemian style, sem tantos ''badulaques'', sem tanta informação, mas ainda assim perfeitamente bohemian. Até nos penteados volumosos típicos da época que a atriz também exibia, porém de uma forma mais sutil, mais disfarçada. Sharon é a Rainha do Keep it Simple, mestra do ''Acordei Assim''. Dona de um estilo marcante e tão natural que até parece ter sido inventado por ela mesma. 











♥  Brigitte Bardot ♥ 
Vou ser sincera e dizer que hoje em dia, prefiro o visual bagunçado e desconstruído a la Jane Birkin, que o look boneca de Brigitte Bardot. Mas ainda assim, é impossível não amar as saias godet  e os penteados perfeitos da Brigitte. Enquanto a Jane é a personificação do que hoje conhecemos como French Girl Style, Brigitte representa o lado romântico e clássico de la Parisienne.











♥  Jean Shrimpton ♥
Jean seria uma Audrey Hepburn moderna, desconstruída, com olhos enormes. Provavelmente os cabelos mais bonitos dessa lista. Jean não pode ser resumida em francesa, ou inglesa, nem americana. Jean é Jean. Ainda não consegui desvendar o mistério. Uma garota bonita, porém com nada muito marcante, nada para se dizer que é único dela. Ainda assim não se assemelha às outras. 
















You May Also Like

0 comentários