O Babaca ... (NÃO SEJA ESSE CARA)

by - 18:26



BABACA -  Bobo, tolo, mané, otário, estúpido, escroto, infantil, sem graça.

                     Indivíduo cujas opiniões normalmente vão de encontro às do grupo, com o detalhe que ele está sempre errado. de certa forma é uma pessoa de inteligência limitada mas com opinião própria, ou seja, alguém cuja língua é maior que a inteligência. Normalmente tem uma visão meio distorcida da realidade e uma boa pitada de arrogância, (...).


Não, eu não inventei isso. Nem a Definição, nem o Babaca. A definição está realmente no dicionário. E o Babaca quem inventou foi provavelmente o próprio capiroto, que invejava a decência e o bom senso de Deus.

Babaca é o cara que acredita ser uma entidade divina em meio aos mortais. É um ser não humano, completamente desprovido de bom senso e desconfiometro. Possui uma crença cega e absurdamente infundada de que ele é o último biscoito do pacote, a tampinha premiada, a última coca-cola gelada, o brinde do cereal. 

Esse indíviduo acredita ser superior aos demais e mais especial que qualquer outra pessoa a sua volta, mesmo que ele tenha plena consciência de que não fez absolutamente nada para isso. Ele se gaba por coisas que tem, pelas quais ele não teve que mover um só dedo para conseguir, geralmente beleza ou o dinheiro do papai.

É um cara tão profundo quanto uma piscina infantil, o maior dilema da vida dele é a série de abdominais que ele faz na academia, que também é o motivo pelo qual ele se considera "Perseverante", mesmo que ele desista de soletrar a palavra Perseverança na 3 tentativa. 

O Babaca no relacionamento, não move uma palha pois acredita que ELE deve ser cortejado assim como Sinha Moça foi cortejada pelo Rodolfo, e todos os assuntos que você lançar numa conversa vão imediatamente se voltar para ele, pois além de babaca, ele também é egocêntrico. 

Egoísmo é um adjetivo clássico desse tipo de pessoa. Você vai contar para ele sobre o dia mais triste da sua vida (provavelmente o dia em que perdeu algum ente querido, ou o dia em que seu melhor amigo sofreu um acidente e teve que amputar a perna) e ele, como sempre, volta o assunto para ele da forma mais esdrúxula e idiota possível, dizendo que entende exatamente como você se sente, pois ele também se sentiu assim no dia em que perdeu o relógio preferido dele, e também no dia em que o cabeleireiro cortou o cabelo dele errado. 

Ter uma conversa interessante é quase que impossível, pois essa criatura também é desprovida de inteligência e de cultura, já que acredita que a beleza dele é mais que suficiente, e só a presença 'ilustre' dele já é um grande motivo para você ficar feliz. 

Ele te deixa esperando porque acha mais divertido beber cerveja e ver netflix com os amigos do que cumprir o compromisso que ele mesmo marcou com você. Tudo bem, porque você já tem tanta sorte só por ter uma pessoa como ele ao seu lado, não é mesmo?

NÃO É MESMO!

Um Babaca não sabe o que é perseguir um sonho, alcançar uma meta (que não seja estética), não sabe o que é errar e aprender, pois ele nem tenta. Vaga pela vida esperando que as coisas venham do céu diretamente para ele, e de preferância por sedex hoje. Ele nunca vai saber valorizar a pessoa incrível que está ao lado dele, pois ele nem mesmo sabe o que é ser incrível de verdade.

Ele passa por sua vida e te magoa por um par de semanas, depois vira piada entre você e suas amigas por um par de meses, e depois disso você nem mesmo se lembra de que um dia ele existiu, pois ele não deixa nada para ser lembrado. Ele somente acrescenta dores de cabeça desnecessárias, e subtrai bastante tempo e paciência. 

O Babaca tem somente UMA função: Mostrar que não é isso o que você quer ao seu lado. 



Definitivamente EQUIVOCADO! 

You May Also Like

0 comentários