#Receitas ~ Torta de Carne com Creme de Queijo

by - 14:34



Eu AMO essa receita. E ultimamente tenho feito muito por ser tão prática e rápida. Essa Torta leva no máximo 30 minutos do seu tempo para preparar e não deixa a cozinha um campo de Guerra da Farinha, já que a massa é de pão, e ela nem vai ao forno.

* Lembrando que a regra aqui é ollhômetro. A gente fala os ingredientes, explica como faz e você vê quanto vai gastar de cada coisa dependendo de quantas pessoas vão 'papar'.

Ingredientes :: 

~ Pão de Forma (Eu sempre uso de Cenoura ou de Leite)
~ Carne Moída
~ Tomate
~ Molho de Tomate
~ Cebola
~ Alho
~ Sal
~ Temperos ( Parte mais importante, eu uso Chimichurri e Salsa na carne e Noz-Moscada no Creme)
~ Creme de Leite
~ Queijos*


Modo de Preparo ::



Na primeira parte do modo de preparo, você vai picar a Cebola, o alho e o tomate em pedacinhos pequenos, e levar pra fritar juntamente com a carne moída e o tempero (BASTANTE TEMPERO: salsa, chimichurri, pimenta do reino, sal...)

Quando a Carne estiver cozidinha, fritinha e bonitinha você vai adicionar um puco de molho de tomate. Só um pouco, que é para não deixar a carne seca. Não é pra fazer sopa.


Agora você vai fazer o Creme de Queijo. * A escolha do queijo fica à seu critério. Eu gosto de usar Requeijão aaaaand, o segredo da torta:  Gruyère.


O Queijo Gruyère tem um sabor bem forte que faz toda a diferença no creme. A Mussarela é insdispensável, pois é ela quem vai cobrir a torta. 

Derreta o quejo com o creme de leite, uma pitadinha de chimichurri e noz-moscada no microondas  -  misture bem.    - Agora vamos montar a torta! -


Escolha uma travessa/vasilha bem bonita, pois a Torta deve ficar nela. 
Forre esse recipiente com fatias do pão de forma, cubra com um pouco da Carne Moída já pronta, e um pouco de molho, assim vai formando camadas. 

É importante que tenha ao menos 3 camadas, ou a torta vai ficar fina igual papel. 

Quando todas as camadas estiverem prontas, perfure a torta com uma faca, algumas vezes e despeje mais um pouco de creme de leite aquecido. Outra coisa importante é que haja creme de queijo e creme de leite o suficiente para  que a torta não fique seca. 

Depois disso, é só cobrir com fatias de Mussarela, algumas pitadinhas de orégano... leve ao microondas por 3 minutos e pronto! 

Rápida, prática e deliciosa!



Para mais receitas é só clicar aqui!
Me acompanhe pelo Instagram:  @debbieacastro



You May Also Like

0 comentários