Around The World - Buenos Aires ( Alimentação e Hospedagem )

by - 13:47


Depois de uma semana intensiva dedicada à matar a saudade do meu Brasil, do meu cachorro e voltando o idioma da minha mente para Português, eis que surge eu, pronta pra contar pra vocês boas dicas do que fazer, onde comprar e o que visitar nesse país maravilhoso que é a Argentina.

Vamos do início: Se você nunca fez um voo internacional, se mate pra conseguir um com menos escalas possíveis. O meu fazia 3 escalas e eu quase enlouqueci.

Outra boa dica: Evite o Aeroporto de Guarulhos!

Em Buenos Aires não tem tantas motos quanto no Brasil. As manobras loucas ficam por conta dos taxistas, que em grande maioria são muito educados e te dão boas dicas sobre tudo.

Os Argentinos são muito educados e muito receptivos, deixe essa lenda de que eles não se dão bem com brasileiros pra lá e curta bastante uma conversa em "portunhol". Eu fiz muitos amigos e já estou ansiosa para vê-los em julho.

Falando de alimentação: você brasileiro que não vive sem arroz e feijão não vá esperando encontrar isso por lá. O que salvou minha vida foram as sopas e os cremes da Knnor.



Encontrei 2 restaurantes brasileiros lá, um é na Florida, mas não é lá tããão brasileiro assim. E o outro é o Boteco do Brasil, que fica na Córdoba 1367, e você tem que fazer reserva porque lá ta sempre lotado. Eis o número: 4776 4806


Os Cafés de Buenos Aires são perfeitos! Você encontra uns 30 em cada rua e um melhor que o outro.

Eu adorei as medialunas e os croissants, as empanadas nem tanto, mas vale a pena experimentar, não parecem com nada do que nós temos no Brasil.

Se você é fã de Macarons, como eu, no Mc Café (Abasto Shopping e Av. Corrientes) você encontra alguns, e na Jean Paul Bondoux (Ayacucho 2027) você encontra melhores.

Falou em Argentina, pensou em Alfajor! Eu nem preciso dar endereços por que vocês vão encontrar vários a cada passo que derem! Mas os que eu mais gostei foram os da Cachafaz e os da Milka.

O melhor dos melhores:


Experimentem Dulce de Leche! São os melhores da vida. 

Agora falemos de hospedagem. Na primeira vez que minha mãe foi ela ficou hospedada no Nógaro Hotel (Av. Julio Roca 562), pessoal super agradável e o hotel também. Dessa vez nós fomos para ficar duas semanas então optamos por um apartamento na Av. Corrientes 2082, a principal de Buenos Aires.  

Os apartamentos do Alberto são ótimos, tem tudo o que você precisa por perto, a estrutura é ótima e o atendimento também. Dá pra fazer a  reserva pelo site: http://www.apartcorrientes.com.ar/ 

No próximo post eu vou dar as dicas de onde comprar, então continuem acompanhando. Sigam nossa página no facebook e no twitter





You May Also Like

0 comentários