Morando Sozinha ~ Dicas e Praticidades

by - 14:23



Prestes a completar 2 anos de vivência livre, leve e solta, resolvi voltar com a nossa tag Morando Sozinha. Provavelmente a tag que mais gostei de fazer aqui no blog, entonces... Ela voltou!!!

Nesse post a gente vai falar sobre coisas e truques simples, mas que fazem TODA a diferença na vida de 'dona/dono do lar'.





1  ~ Gavetão da Alegria! ~ 


Pois é, uma médica com péssimos hábitos alimentares!  So What?  -  O maior problema em morar sozinho é a alimentação. Dá uma preguiça FDP fazer comida só pra você; além disso, quem é estudante sabe que a vida se torna uma combinação fatal de Exaustão + Sono + Fome. Por isso a primeira dica é o Gavetão da Alegria, onde sempre deve ter gordices de rápido alcance.

Aqui não falta Biscoito Toddy, Oreo, Doritos, Pão, Cereais, Bolos prontos... e por aí vai!


2  ~ Maria Panfleto!  ~ 




Não é atoa que todo setor universitário é cheio de panfleteiros! Pegue todos, todos, todos... Um dia você estará cansada demais para fazer algo para comer, e cansada demais de comer biscoitos. Sabe aquele panfleteiro do restaurante novo que você ignorou na segunda feira? Pois é, eles fazem entrega!!




3  ~  Risoto!


Porque apesar da preguiça, eu adoro comer bem! Então quando tenho ânimo para pilotar o fogão o miojo não está incluido no cardápio. Já o Risoto, é delicioso, rápido, sustenta e é só uma penela suja para você lavar depois!  ;))  Clica aqui para ver a Receita!




4  ~  Mercado Online!  ~ 






Eu fui feita pra comer!!! Boca foi feita pra comer!!! Comida foi feita pra comer!!!   -  Como eu disse antes, o maior problema de Morar Sozinha é na hora de se alimentar. Sendo assim, nossas 4 primeiras Dicas são dedicadas à melhor e mais essencial atividade que existe: COMER!


3 coisas que me fizeram procurar um mercado online: 

* Preços (Mercados Grandes = Melhores Preços)
* Semana de Provas
* Compras do Mês + Não Dirijo 
  





5 ~  Roupa que NÃO amarrota!  ~ 








Aaaaah, como é bom não precisar passar roupa! Lavou e voilá!!

Tive azar péssimas experiências com Lavanderias, então prefiro lavar minhas roupas eu mesma, e confesso que hoje em dia, minhas preferidas são aquelas de tecidos que não amarrotam!













6 ~  Post-it, post-it everywhere!  ~ 









Tal coisa acabou hoje, mas eu só vou precisar semana que vem: Post-it!

São essenciais na vida de qualquer estudante, especialmente para quem não tem ninguém para relembrar que se não renovar o cartão magnético dia 26, não vai entrar em casa!













7  ~  Menos espaço é melhor!  ~ 


Tá que isso é uma coisa que depende da pessoa, Tem gente que não consegue viver em lugares muito pequenos. Mas digo uma coisa: Morei em uma casa super grande a vida toda, achei que ia me sentir super sufocada quando mudei para o meu primeiro apartamento, mas foi bem tranquilo.

Inclusive, no meu primeiro ano morando só eu aluguei um AP de quarto-banheiro sala e cozinha conjugada; hoje vivo num monoambiente, bem menor que meu primeiro AP, e minha vida melhorou tipo 80% com isso.

Ainda esse mês, será publicado aqui no TQGA um Guia com as principais coisas a considerar na hora alugar um AP, fique de olho! ;))






8  ~  Sem Excessos!   ~


Continuando a vibe minimalista/besteiras que eu fiz no meu primeiro ap:  Comprei 1000 pratos, talheres, vasilhas, copos, jarras, escorredores, espremedores... Como se o Olivier fosse usar minha cozinha para fazer alguma receita mirabolante; tomei bem grande!

Vinha a preguiça de lavar a louça e eu ia usando esses 1000 pratos, talheres... daí na hora de lavar era um castigo interminável!

Essa regra também se aplica para comida. Minha Mãe exagerada assim como eu, sempre que ia me visitar comprava 100 kg de verdura, de carne... Resultado: Comida no lixo!

Acontece que quando a gente sai da casa da mãe, a gente fica meio com medo de faltar conforto, ou às vezes porque estamos acostumadas à viver com mais pessoas. Leva um tempo para a gente aprender à dosar, mas é importante trabalhar nisso.



Espero que vocês tenham gostado do post, minhas amadas.
Se você está indo Morar Sozinha pela primeira vez, clica na aba 'Sweet New Home' na nossa Guia/Barra... (esse negócio embaixo do banner) lá tem muito mais dicas para você! 

Me acompanhe no instagram: @debbieacastro
beijooos! 


You May Also Like

1 comentários

  1. Oi Débora,
    Seu cabeçalho e super fofo e simples. Enfim, as dicas são ótimas, adorei todas (principalmente a do Gavetao da Alegria hahha), um dia quem sabe eu não siga algumas dessas dicas ^^
    Parabéns pelo blog, ameeeeei <3
    Beijos,
    Kworldofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir